Polícias Civil e Militar

Três membros de facção são presos por invadir casa para assassinar grupo rival em Xambioá

Vítima tinha acabado de chegar com droga para ser comercializada.

Por Redação 1.369
Comentários (0)

26/11/2022 08h09 - Atualizado há 1 ano
Suspeitos presos

Uma operação da Polícia Civil prendeu três homens investigados pela prática de homicídio, apreendeu duas armas de fogo e diversos aparelhos celulares em Xambioá, norte do Tocantins, na manhã desta sexta-feira (25).

A ação contou com apoio da Polícia Militar e foi deflagrada em cumprimento a três mandados de prisão temporária em desfavor de homens apontados como participantes em um caso de homicídio ocorrido no dia 18 de novembro no bairro Sertãozinho, em Xambioá. 

De acordo com o delegado Márcio Lopes da Silva, os investigadores apuraram que, na data dos fatos, pelo menos seis membros de uma facção criminosa que estavam fortemente armados com espingarda calibre 12 e revolveres invadiram a casa onde se deu o crime e assassinaram a vítima Cesar Alessandro da Silva e Silva.

Os criminosos também tentaram matar outras quatro pessoas. Todas as vítimas pertencem a uma facção criminosa rival, ingeriam bebida alcóolica no local e usavam drogas. 

Os três homens presos nesta sexta-feira integravam o bando que invadiu a residência. “Conforme o apurado, a vítima assassinada tinha chegado há poucas horas da cidade de Araguaína trazendo droga para ser comercializada na cidade”, informou o delegado Márcio. 

Os três presos foram encaminhados à Unidade Penal de Araguaína. Para o delegado Márcio, as prisões realizadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira trazem mais paz e tranquilidade a toda a população de Xambioá e restabelece a sensação de segurança aos moradores da cidade.

“Diante de um crime grave e praticado em decorrência da disputa por pontos de venda de drogas por integrantes de facções criminosas rivais, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, deu, mais uma vez, uma resposta satisfatória a toda população com a identificação e prisão dos envolvidos para que a lei possa seguir seu curso normalmente”, frisou o delegado.

Armas e aparelhos celulares apreendidos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.