Peixe

Garota de 17 anos é apreendida por manter boca de fumo com jovem e ainda desacata policiais

Ação integra a operação ‘Hórus’, que é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Por Redação
Comentários (0)

20/10/2023 15h20 - Atualizado há 6 meses
Jovem preso

Um jovem de 20 anos foi preso e uma adolescente de 17 anos, apreendida durante uma operação policial realizada em Peixe, no sul do Tocantins, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (20).

A ação teve por finalidade dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas já previamente monitoradas e suspeitas de envolvimento com a criminalidade em Peixe. 

“Logo nas primeiras horas da manhã, as equipes saíram às ruas de Peixe e foram até os endereços dos alvos”, ressaltou o delegado João Paulo de Sousa.

Os policiais nada encontraram em duas das residências. Já na terceira, habitada pelo jovem de 20 anos e a adolescente, apreenderam várias porções de maconha e crack embaladas e prontas para a venda; aparelhos celulares; balança de precisão; anotações da contabilidade do tráfico; aparelhos celulares e demais apetrechos para embalar e manusear o entorpecente.  

Desacato e tentativa de impedir a ação policial

Na ocasião, ao perceber a chegada dos policiais e o posterior encontro de substâncias entorpecentes, a adolescente apreendida passou a desacatar as equipes policiais usando palavras de baixo calão e precisou ser contida.

O jovem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. Contra a adolescente, foi confeccionado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BCO) por atos infracionais análogos a tráfico de drogas e desacato.

Para o delegado João Paulo, a ação é de grande relevância, tendo em vista que o casal já estaria comercializando drogas há algum tempo em Peixe, trazendo insegurança à população.

“Com a desarticulação do ponto de venda de drogas e a captura dos indivíduos que comandavam o local, restabelecemos a paz social, uma vez que o tráfico é porta de entrada para a prática de crimes ainda mais graves”, pontuou.

A ação em Peixe integra a operação ‘Hórus’, que é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública e tem por objetivo dar cumprimento a mandados de prisão de foragidos da Justiça por crimes como homicídio, tráfico de drogas, bem como localizar veículos roubados ou furtados em regiões de divisas interestaduais, além de aprender substâncias entorpecentes. 

Apreensões feitas pela Polícia Civil

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.