Estupro

Padrasto condenado a 19 anos de prisão por estuprar 3 enteadas é preso no norte do estado

Abusos sexuais começaram ainda no ano de 2013, na zona rural de Filadélfia.

Por Redação 531
Comentários (0)

01/09/2023 15h26 - Atualizado há 7 meses

Um homem de 55 anos condenado por praticar reiterados crimes de estupro de vulnerável contra suas próprias enteadas, fatos ocorridos entre os anos de 2013 e 2015, em Filadélfia, foi preso na manhã desta sexta-feira, 1º de setembro.

De acordo com o delegado Charles Arruda, após intenso trabalho investigativo, os agentes levantaram fortes indícios de que o homem teria praticado abusos sexuais seguidas vezes contra três enteadas, fatos que foram comprovados também por meio de exames periciais.

Os crimes 

As investigações da Polícia Civil apontaram que os abusos sexuais cometidos contra as três irmãs começaram ainda no ano de 2013, na zona rural de Filadélfia, uma vez que o condenado, que era companheiro da mãe das vítimas, se aproveitava da proximidade que tinha com as crianças para cometer os estupros, sobretudo no período noturno. 

Ocorre que mesmo após se mudarem para a cidade de Filadélfia, os crimes não cessaram, sendo que o indivíduo continuava a praticar as ações delituosas contra as irmãs”, ressalta o delegado Charles.

Diante dos fatos, as investigações foram intensificadas e o homem foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de estupro e levado a julgamento pelo Juízo da Comarca de Filadélfia. 

Condenado a quase 20 anos de prisão 

Em face da extrema gravidade dos fatos, no início do mês de agosto deste ano, o homem foi julgado e condenado a uma pena de 19 anos e 8 meses de reclusão pelos crimes de estupro de vulnerável. Assim, foi expedido a ordem de prisão, a qual foi cumprida na manhã desta sexta-feira.

Para o delegado Charles, a prisão é de muita importância, visto que os crimes praticados são de extrema gravidade. “Mais uma vez a Polícia Civil demonstrou seu comprometimento com a investigação criminal e solucionou esses crimes bárbaros cometidos contra a dignidade sexual dessas três vítimas, crimes esses que deixam sequelas físicas e psicológicas que podem perdurar por anos”, disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.