Paraíso

Padrasto é flagrado espionando a própria enteada durante o banho no Tocantins

Responderá por violência psicológica no contexto da Lei Maria da Penha.

Por Redação 565
Comentários (0)

06/10/2022 18h12 - Atualizado há 1 ano
Caso foi em Paraíso

A Polícia Civil indiciou um homem de 40 anos por espionar a enteada enquanto ela tomava banho em Paraíso do Tocantins. O suspeito convive com a mãe da vítima, atualmente com 18 anos, desde quando ela era criança.

“Até então, nunca havia sido percebida nenhuma situação estranha. Agora em outubro, porém, a moça surpreendeu o padrasto a espiando enquanto tomava banho”, disse o delegado José Lucas Melo.

Assustada e com medo, a vítima comunicou o fato aos familiares e procurou a Polícia Civil. As investigações foram iniciadas imediatamente, o suspeito foi chamado para prestar esclarecimentos acerca do fato e acabou confirmando a prática do delito.

“O homem confirmou o ocorrido ao falar sobre o episódio, mas disse que estava arrependido”, disse o delegado.

Diante dos fatos, o homem foi indiciado pela prática do crime de violência psicológica no contexto da Lei nº 11.340/06 (Lei Maria da Penha). O inquérito policial será encaminhado à Justiça e ao Ministério Público.

O delegado José Lucas fez um alerta à população, sobretudo às mulheres, para que estejam sempre atentas a situações desse tipo, pois o delito, que, em tese, é menos gravoso, pode evoluir para um contato físico ou mesmo um estupro.

“As mulheres, crianças e adolescentes devem estar sempre vigilantes no sentido de evitar episódios desagradáveis como este, visando, inclusive, resguardar a própria segurança, pois casos assim podem resultar em crimes mais graves contra a dignidade sexual”, disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.