Estupro

Padrasto é preso após criança relatar na escola os episódios de abusos sexuais, em Araguaína

Polícia Civil investiga se a mãe da vítima era conivente com a situação.

Por Redação 2.284
Comentários (0)

22/11/2023 15h30 - Atualizado há 5 meses
Homem preso

As investigações conduzidas pela Polícia Civil resultaram na prisão de um homem de 48 anos suspeito de estuprar a própria enteada em Araguaína.

De acordo com o delegado Charles Arruda, as investigações em torno do fato tiveram início quando a criança contou sobre os episódios de abuso na escola em que estuda.

“Logo após tomarmos conhecimento do fato, foi instaurado um inquérito policial no sentido de apurar todas as circunstâncias dos fatos narrados pela vítima”, disse o delegado. 

A criança foi submetida a exames periciais que confirmaram a conjunção carnal e os abusos sofridos. Com o aprofundamento das investigações, foi possível colher mais indícios de que o crime realmente estava sendo praticado contra a vítima, fatos que embasaram o pedido de prisão preventiva em desfavor do padrasto da criança. 

Quando soube que estava sendo investigado, o homem acabou fugindo e passou a ser considerado foragido. Porém, após diligências e investigações, os policiais civis conseguiram localizar o novo endereço do investigado. 

De posse da ordem judicial, os policiais foram até a residência do investigado na tarde da última terça-feira e o prenderam.

As investigações terão continuidade para que a Polícia Civil possa esclarecer se a mãe da criança sabia dos crimes praticados contra a filha e se era conivente com os fatos. 

“A prisão desse indivíduo interrompe um ciclo perverso de abusos pelos quais passou a criança, que, em tese, deveria ser protegida por sua mãe e também pelo padrasto, que agora deverá responder pelo crime pelo qual é investigado”, disse o delegado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.