Em Guaraí

Padrasto estuprava enteada de 9 anos enquanto mãe saía para trabalhar, aponta investigação

Vítima teria sido abusada sexualmente por pelo menos cinco vezes.

Por Redação 1.417
Comentários (0)

10/01/2024 14h32 - Atualizado há 3 meses
Cidade de Guaraí

Um homem de 33 anos suspeito de estuprar a enteada de 09 anos de idade em Guaraí (TO) foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (10/01).

As investigações da Polícia Civil foram iniciadas depois que a mãe da vítima procurou a delegacia para relatar que a filha havia sido vítima de abusos. Ao ser ouvida, a mulher relatou que em certa ocasião, ao retornar do trabalho, notou que a filha estava no banheiro e apresentava um sangramento intenso na parte íntima. Ao indagar a filha, ela disse que o crime teria sido praticado por um homem desconhecido que passava pela rua. 

Tentativa de encobrir os fatos

No decorrer do trabalho investigativo, a equipe concluiu que, na verdade, não havia uma terceira pessoa que teria praticado os crimes, mas que a criança havia sido orientada pelo suspeito a contar essa versão, caso fosse questionada.  

As investigações da Polícia Civil também demonstraram que a vítima teria sido abusada sexualmente por pelo menos cinco vezes, sendo que os crimes teriam sido praticados em 2023 e ocorriam quando a mãe da criança saía para trabalhar e deixava a filha em casa com o padrasto.

“Assim que descobrimos os fatos, a criança foi afastada da convivência do autor”, disse o delegado Andreson Alves.

Após exames periciais e escuta especializada da vítima, concluiu-se que o abusador foi o próprio padrasto da criança, razão pela qual ela foi preso.

Para o delegado Andreson, trata-se de uma prisão muito importante, uma vez que a criança estava sendo abusada reiteradamente, o que, além do sofrimento físico e emocional, também trazia risco à própria integridade física da vítima.

“Tão logo fomos informados sobre este caso, mobilizamos toda a equipe de policiais civis em um esforço conjunto, a fim de esclarecer todas as circunstância desse crime hediondo que estava sendo praticado contra uma criança de apenas nove anos. Assim, com a prisão do suspeito, apesar de todo o dano físico e psicológico causado à vítima, interrompe-se um ciclo de violência o qual a mesma estava sendo submetida dentro de sua própria residência”, frisou o delegado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.