Polícia Civil

Pai e filho são presos com espingardas, revólveres e 200 munições após morte de jumento

Eles pagaram fiança de R$ 8 mil e vão responder ao processo em liberdade.

Por Redação 1.540
Comentários (0)

25/06/2019 17h20 - Atualizado há 4 anos
Armas e munições apreendidas

Pai e filho, de 55  e 33 anos, foram presos em flagrante com espingardas, revólveres e mais de 200 munições numa fazenda de Araguaína, na manhã desta terça-feira (25).

As armas apreendidas durante a operação são três espingardas, dois revólveres calibre .38; e uma arma de fogo tipo 'pistolão', calibre .28; além de 202 munições de calibres diversos.

A ação foi deflagrada no bojo de investigação que apura crimes de dano e maus-tratos a animais ocorridos em fevereiro deste ano.

Segundo o apurado em inquérito policial, o proprietário da fazenda vizinha possuía um jumento reprodutor da raça “pega” que frequentemente entrava na fazenda dos suspeitos para cruzar com as éguas que ficavam no local.

Contrariado com o caso, o filho do proprietário da fazenda efetuou um tiro no animal dentro do terreno do pai. O animal morreu após agonizar durante três dias.

Após o episódio, a polícia recebeu a informação de que a arma utilizada no crime não possuía registro. Desse modo, o delegado Romel Fernandes de Carvalho Filho solicitou à 2ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína autorização para cumprir mandado de busca domiciliar na fazenda e na residência do suspeito, localizada em Araguaína.

As buscas levaram à localização do vasto arsenal de armas e munições pertencentes à família, todas irregulares, inclusive a que teria sido utilizada para a prática dos crimes.

Pai e filho foram presos em flagrante, mas pagaram fiança de R$ 8 mil e vão responder ao processo em liberdade.

De acordo com o delegado Romel Fernandes, as investigações serão concluídas com o possível indiciamento dos presos. 

As armas estavam na fazenda
Munições

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.