Investigação

Pai é indiciado por desviar dinheiro de vaquinha destinado ao tratamento da filha com leucemia

Ele teria se apropriado de cerca de R$ 8 mil juntamente com outras duas pessoas.

Por Redação 1.115
Comentários (0)

02/10/2023 14h50 - Atualizado há 6 meses
Cidade de Santa Maria do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins concluiu as investigações sobre o desvio de valores arrecadados por meio de uma vaquinha virtual para custear o tratamento de uma criança que estaria com leucemia.

O caso ocorreu na pequena cidade de Santa Maria do Tocantins. Três pessoas foram indiciadas pelos crimes de lavagem de dinheiro e apropriação indébita, incluindo o próprio pai da criança. 

Conforme o delegado José Antônio da Silva Gomes, responsável pelo caso, a vaquinha virtual foi criada no mês de novembro de 2021, sendo que o pai da criança, um homem de 44 anos, teria ficado responsável por administrar a conta e direcionar as doações à mãe da criança para que ela pudesse custear as despesas médicas do tratamento que teria de ser realizado no estado de São Paulo. 

“Porém, o pai, juntamente com mais duas pessoas de seu vínculo afetivo, ambas de 43 anos, teria se apropriado de cerca de R$ 8 mil que haviam sido recebidos como forma de doação, não repassando a quantia ou qualquer outro valor para viabilizar o tratamento da própria filha”, disse o delegado.  

Diante dos fatos, a mãe da criança procurou a Polícia Civil, que deu início às investigações, onde foi constatado que, de fato, o dinheiro arrecadado no período de um ano foi desviado de seu principal propósito. Com base nas investigações, o pai da criança e outras duas pessoas foram indiciados pelos crimes de lavagem de capitais e apropriação indébita. 

Com a conclusão das investigações, o inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público para a adoção das providências que se fizerem necessárias.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.