Tragédia

Pai, mãe e filho de apenas 5 anos morrem em acidente quando viajavam para visitar familiares

Família morava em Araguaína e estava indo visitar parentes de Simayra Karajá.

Por Conteúdo AF Notícias 5.806
Comentários (0)

06/07/2023 12h07 - Atualizado há 9 meses
Tássio, o filho Gabriel, e a esposa Simayra.

Um acidente de trânsito em uma estrada vicinal do município de Lagoa da Confusão (TO) causou a morte de três pessoas da mesma família: o pai, Tássio Galvão Gomes, 24 anos, a mãe, Simayra Nahuria Dias Aires Karajá, 33 anos, e o filho do casal, Gabriel Ijahuri Galvão Karajá, de apenas cinco anos.

A família morava em Araguaína, no norte do estado, e estava indo visitar os parentes de Simayra, na aldeia da etnia Karajá, quando ocorreu o acidente, na tarde de terça-feira (4/7), por volta das 15h30, numa estrada rural entre Lagoa da Confusão e a comunidade Capão de Coco.

A Polícia Militar foi acionada pela equipe do Hospital Municipal de Lagoa da Confusão, depois que duas vítimas deram entrada na unidade (Smayra e o filho Gabriel). O corpo de Tássio havia ficado no local do acidente. 

A patrulha encontrou o veículo capotado, abaixo de uma ribanceira, dentro de um canal com água. Ao lado do carro estava o corpo de Tássio, já sem sinais vitais.

Segundo a polícia, também estavam no veículo uma adolescente de 13 anos e outro menor. A garota é filha apenas de Simayra, de outro relacionamento.

Conforme o registro da ocorrência, com base no relato de uma testemunha, o carro estava a uma velocidade de aproximadamente 90 km/h quando um dos ocupantes chamou a atenção de Tássio para ir mais devagar. Em seguida, ao passar por um declive, o condutor perdeu o controle da direção e o carro caiu numa ribanceira, dentro do canal de água. 

O veículo foi tomado rapidamente pela água. Os adolescentes conseguiram abrir a porta e retirar as demais pessoas do carro, porém, as três vítimas fatais já estavam desacordadas. Eles ainda fizeram manobras de reanimação cardíaca nas vítimas e buscaram ajuda na estrada, mas não passava ninguém no momento.

A Polícia Militar fez o isolamento do local e a preservação do corpo de Tássio, enquanto aguardava a chegada dos outros órgãos. Os policiais tiveram de efetuar disparos de arma de fogo para afastar jacarés que se aproximavam do corpo. 

Smayra e o filho Gabriel morreram no hospital. O garoto iria completar seis anos nesta quinta (6/7).

O Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) emitiu nota lamentando a morte de Simayra Nahuria, que era técnica de enfermagem e atuava na Casa de Saúde Indígena de Araguaína do Distrito Sanitário Especial Indígena do Tocantins.

Nota de Pesar

"É com profundo pesar e tristeza que a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) expressa pesar pela perda de Simayra Nahuria Dias Aires Karajá, Gabriel Ijahuri Galvão Karajá e Tássio Galvão Gomes.

Simayra Nahuria, Gabriel Ijahuri e Tássio eram membros da mesma família, e suas vidas foram marcadas pelo amor que compartilhavam com seus entes queridos.

Neste momento de luto profundo, estendemos nosso apoio e solidariedade a todos os familiares, amigos e ao povo Karajá, especialmente ao coordenador-tesoureiro da Coiab, Avanilson Karajá, ao técnico da Coiab, Welder Karajá e ao presidente da Articulação dos Povos Indígenas do Tocantins, Marquinhos Karajá, membros dessa família. 

Que os ancestrais os recebam.

Amazônia, 05 de julho de 2023."

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.