Maranhão

Casal é preso suspeito de torturar e abusar sexualmente de bebê com apenas 3 meses

Laudos médicos comprovaram os abusos.

Por Márcia Costa 3.399
Comentários (0)

24/03/2021 15h16 - Atualizado há 3 anos
Jovens tem histórico de uso de drogas

Um casal de jovens foi preso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) suspeito de torturar e abusar sexualmente do filho de três meses. As prisões aconteceram nessa terça-feira (23) no município de São José de Ribamar, cidade localizada na Região Metropolitana de São Luís.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, os suspeitos de 18 e 20 anos já haviam sido presos no dia 12 de fevereiro, após terem sido denunciados por profissionais da saúde do Hospital Municipal de São José de Ribamar. Segundo laudo médico, o bebê teria dado entrada na unidade com um ferimento extenso na língua, fissura no ânus e um quadro grave de desnutrição.

Após a denúncia, um mandado de prisão preventiva foi expedido contra o casal pela Delegacia Especial da Mulher (DEM). A dupla chegou a ser presa, mas logo em seguida, foram soltos.

As investigações sobre o caso continuaram e com base em novos documentos que comprovaram a prática do crime, como laudos médicos e relatórios do Conselho Tutelar, foram anexados no processo. Em seguida, um novo mandado de prisão foi expedido contra o casal.

Os pais do bebê foram presos nos bairros Vila Roseana e Turiuba II, localizados em São José de Ribamar. A polícia afirma que o pai da criança tem histórico de uso de drogas e havia desentendimentos entre o casal.

A dupla foi encaminhada para a Unidade Prisional de Pedrinhas, onde vão permanecer à disposição da justiça. O bebê está bem e sob os cuidados da avó materna.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.