O objetivo é descentralizar os serviços da Segurança Pública.
Mais três Núcleos de Identificação e Atendimento da Polícia Civil foram entregues nesta terça-feira (25) nas cidades de Palmeirópolis, São Salvador e Araguaçu.
Outras cidades já foram beneficiadas, como Abreulândia, Cristalândia, Nova Rosalândia, Couto Magalhães, Crixás e Novo Acordo.
O vice-governador, Wanderlei Barbosa, afirmou que a missão é descentralizar os serviços da Segurança Pública, levando mais cidadania à população.
Para o secretário da SSP-TO, Cristiano Sampaio, a segurança avança à medida que há registros de ocorrências e com a emissão de documentos de identidade. "Mapear crimes e o desaparecimento de pessoas, avançando no desenvolvimento da Polícia Científica só é possível com esse trabalho de emissão de documentos básicos como o RG”, lembrou.
A delegada-geral, Raimunda Bezerra, explicou que o trabalho integrado entre Polícia Civil e Militar tem sido um ponto forte nos interiores. E também ressaltou a importância da denúncia e dos registros de ocorrências. “Os prefeitos declararam a alegria em ver a implantação de uma atividade essencial que trará mais dignidade e facilidade à população”, observou.
Presenças
Participaram ainda do evento o Deputado Estadual, Ricardo Ayres; a Superintendente da Polícia Científica, Dunya Spricigo; o prefeito de Palmeirópolis, Bartolomeu Moura; prefeito de São Salvador, Edmar Cruz; o prefeito de Araguaçu, Jarbas Ivo; o delegado regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues, delegado de Palmeirópolis, Guilherme Moreira; vices-prefeitos, presidentes da Câmaras Municipais e vereadores.