Dano ao patrimônio público

Parque Cimba é danificado durante caça a 'tesouro' escondido por influencer e vira caso de polícia

Digital influencer publicou vídeo dizendo que havia escondido dinheiro no local.

Por Conteúdo AF Notícias 1.693
Comentários (0)

06/03/2024 09h54 - Atualizado há 1 mês
Policia Militar foi acionada para tirar as pessoas que estavam danificando o espaço.

Notícias do Tocantins - Um desafio lançado por uma digital influencer de Araguaína acabou causando danos ao patrimônio público da cidade. A blogueira publicou um vídeo em suas redes sociais dizendo que havia escondido um bilhete no Parque Cimba e quem o encontrasse, ganharia um prêmio em dinheiro, numa espécie de caça ao tesouro. O resultado é que o espaço público foi danificado e virou caso de polícia.

As equipes da PM foram acionadas na manhã desta terça-feira (5/3) para atender uma ocorrência de tumulto no parque, onde parte da estrutura estaria sendo danificada e depredada. 

No local, os policiais encontraram uma grande quantidade de pessoas. Segundo a PM, elas relataram que uma influenciadora digital teria publicado em suas redes sociais que havia um certo prêmio escondido no Parque Cimba e, com isso, muitas pessoas foram até o local para tentar encontrar esse tesouro, porém, acabaram causando danos ao parque, como na grade de proteção, que foi arrancada, em plantas e na estrutura que é tombada como patrimônio histórico. 

Em seguida, as pessoas foram retiradas do parque e registrada uma ocorrência. De acordo com a PM, a influenciadora já foi identificada e a Polícia Civil deverá instaurar um inquérito para que ela seja responsabilizada pelos danos causados, uma vez que incentivou a população a ir até o local ao lançar o desafio.

"Apesar de não ter incitado para que danificassem o local, mas fez com que as pessoas, desesperadas pelo dinheiro, viessem até o local e o danificasse. Ela deverá reparar o dano causado ao poder público", explicou a PM durante a ocorrência.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.