'Anelosimus'

Operação cumpre 12 mandados contra rede de tráfico em Paraíso, Barrolândia e Pedro Afonso

Foram apreendidas drogas, armas de fogos além de outros itens.

Por Redação 849
Comentários (0)

12/10/2022 09h05 - Atualizado há 1 ano
Operação da PC foi realizada em três cidades do interior do Tocantins.

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (11/10) a Operação 'Anelosimus' com o objetivo de dar cumprimento a 12 mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas suspeitas de integrar uma rede de tráfico de drogas, que atua em Paraíso e demais municípios do interior do estado, 

Coordenados pelo delegado-chefe da 6ª DEIC, Antônio Onofre de Oliveira da Silva Filho, os policiais civis da unidade especializada, com apoio de agentes da 6ª Delegacia da Mulher e demais unidades policiais, vinculadas a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil Paraíso efetuaram as prisões, em flagrante, de três indivíduos por tráfico de drogas, e munições. Além disso, foram apreendidas porções de substâncias entorpecentes, simulacro de arma de fogo, além de munições não deflagradas e demais objetos de origem ilícita.

Conforme explica o delegado Antônio Onofre, o objetivo principal da operação era realizar a apreensão de ilícitos relacionados ao tráfico de drogas, bem como objetos que guardem relação com o crime, como valores, veículos, anotações, aparelhos celulares, e demais vestígios.

Em uma operação deflagrada pela 6ª DEIC, foi constatado a existência de uma rede de criminosos com atuação em Paraíso e outros municípios e que são interligados, daí vem o nome da operação que significa “aranhas sociáveis”, disse o delegado.

Ao todo foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão na cidade de Paraíso, um em Barrolândia, e outro em Pedro Afonso. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os três presos foram encaminhados à Unidade Penal de Paraíso, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

O delegado ressaltou ainda que os elementos colhidos na operação desta terça-feira servirão de base para o aprofundamento das investigações visando identificar e prender todos os envolvidos com o tráfico de drogas em Paraíso e região. 

O delegado destacou que a operação atingiu os objetivos desejados, visto que a quantidade de materiais apreendidos demonstra que, de fato, os suspeitos estão organizados e incorrendo reiteradamente no tráfico de drogas na cidade.

A operação Anelosimus foi exitosa no sentido de auxiliar os trabalhos investigativos de combate ao tráfico de drogas que tem sido praticado por esta rede de traficantes com atuação em Paraíso e que tem ramificações em outros municípios. Desse modo, as informações reunidas hoje são de suma importância para definir as ações futuras a serem realizadas pela PC-TO”, comentou o delegado.

A operação também contou com apoio do Grupo de Operações com Cães da Polícia Militar (GOC), e também do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal. 

Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no TelegramFacebookTwitter e Instagram.

Forças policiais atuaram em conjunto na operação.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.