Latrocínio

Morador pioneiro de Miranorte foi morto por adolescente durante roubo de celular e apenas 40 reais

Mãe do adolescente já teve um relacionamento com a vítima.

Por Redação 1.525
Comentários (0)

20/06/2023 15h22 - Atualizado há 10 meses
Brígido Rodrigues

Um adolescente de 16 anos foi identificado pela Polícia Civil como suspeito do latrocínio que vitimou o idoso Brígido Rodrigues, de 83 anos, na cidade de Miranorte, no último dia 15 de junho.

Ele é o mesmo que, no dia 9 de maio, foi apreendido por furtar uma motocicleta de um catador de recicláveis, juntamente com um comparsa, após assistir vídeos no Youtube e aprender como ligar o veículo.

Crime que vitimou Brígido Rodrigues

“O menor era conhecido da vítima, uma vez que sua mãe já havia tido um relacionamento com o idoso. No dia dos fatos, o adolescente foi até a casa do senhor Brígido na intenção de furtar dinheiro. Ocorre que a vítima estava em casa e, desse modo, o adolescente acabou empurrando o idoso, que caiu e bateu a cabeça em sua motocicleta, ficando inconsciente”, disse o delegado Pedro Henrique Felix Bernardes.

Na ocasião, o menor subtraiu o aparelho celular de Brígido, bem como a quantia de R$ 40 e fugiu. O idoso ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Palmas (HGP), onde faleceu no dia seguinte ao crime. 

O auto de investigação de ato infracional instaurado para apurar o caso será finalizado nos próximos dias e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a adoção das providências legais cabíveis.

O delegado Pedro Henrique destaca que a elucidação do latrocínio é de suma importância, uma vez que trata-se de um fato gravíssimo que ceifou a vida de um dos moradores pioneiros da cidade de Miranorte, que além de tudo era muito querido pela comunidade local. 

“Mais uma vez a Polícia Civil do Tocantins dá uma resposta satisfatória à sociedade de Miranorte com a identificação do suspeito pela prática desse ato infracional de latrocínio, que tirou a vida de uma pessoa muito querida na cidade, na tentativa de ocultar o roubo de apenas 40 reais e um aparelho celular”, frisou o delegado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.