Em Arapoema

Polícia prende caçador e apreende carne de tatu, jacaré, veado, caititu e paca no Tocantins

Homem foi preso em flagrante por crime ambiental e recebeu multa de R$ 3,5 mil.

Por Redação 2.840
Comentários (0)

28/05/2021 17h44 - Atualizado há 2 anos
Carne apreendida

Uma ação de repressão a caça ilegal prendeu um homem de 45 anos e aprendeu vários quilos de carne de animais silvestres, além de arma de fogo e munições, em Arapoema (TO) na manhã desta sexta-feira (28).

Conforme o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, as investigações sobre o caso já estavam sendo realizadas pela 38ª delegacia após o recebimento de denúncias informando que o homem estaria exercendo ilegalmente a caça e portando armas de fogo sem registro.

“Com base nas denúncias, representamos junto ao Poder Judiciário por um mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo, uma vez que as investigações apontaram que ele estaria cometendo crime ambiental”, ponderou o delegado.

De posse da autorização judicial, os policiais foram até a residência do homem e apreenderam vários quilos de carne de jacaré, caititu, veado, tatu e paca. Na ocasião, também foram apreendidas uma arma de fogo e várias munições.

O proprietário da casa estava no local e confessou que caça com frequência. Dessa forma, ele foi preso em flagrante e autuado por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo e munições.

A ação contou com a participação de agentes do Naturatins, que lavraram auto de infração no valor de R$ 3.500,00 em desfavor do homem. O preso foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).

Veja também

Carne apreendida
Arma e munições

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.