Caso chocante!

Duas crianças são abusadas por colega dentro de escola pública, aponta investigação da polícia

Caso investigado pela 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis.

Por Redação 1.774
Comentários (0)

20/02/2023 08h13 - Atualizado há 1 ano
Casos aconteceram em uma escola pública

A Polícia Civil concluiu a investigação que apurou a prática de abuso sexual contra duas crianças em uma escola da rede pública de Paraíso do Tocantins, região central do estado. A autora dos abusos tem 12 anos, a mesma idade das vítimas, segundo a polícia. 

O delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo, explicou que o procedimento investigativo contou com três fases de apuração. “Inicialmente, tomando conhecimento de que uma criança poderia ter sofrido abuso sexual, iniciamos a investigação com a verificação da realidade do fato e a descoberta da autoria. Neste momento, além de descobrir que outra criança de mesma idade foi a responsável pelo ato, surgiu a possibilidade de uma outra menina ter sido vítima”, revelou o delegado. 

Na segunda fase da apuração, a polícia constatou que a segunda menina também foi vítima da colega. Por último, foi verificada a possibilidade de autora dos atos poderia estar reproduzindo algo de que teria sido vítima, o que fora descartado. 

Com a conclusão do procedimento, houve a remessa do inquérito ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. Diante da idade da autora, serão aplicadas apenas medidas de proteção, por expressa previsão legal do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.