Operação Geras

Três abrigos para idosos são alvos de operação da Polícia Civil após denúncias de maus-tratos

Instituições foram denunciadas por irregularidades.

Por Redação
Comentários (0)

09/08/2023 12h44 - Atualizado há 8 meses
Denúncia de irregularidades em instituições que abrigam idosos.

A 1ª Delegacia Especializada ao Atendimento de Vulneráveis de Palmas (1ª DAV) está realizando, nesta quarta-feira (9/8), uma operação que tem como alvos três instituições de longa permanência privada para idosos na capital do estado.

Segundo a polícia Civil, o objetivo da Operação Geras é verificar se há atendimento às normas para esse tipo de prestação de serviço.

O delegado da 1ª DAV, Ricardo Real, explicou que algumas instituições foram denunciadas por irregularidades, como exposição dos idosos a perigos para a saúde física e psíquica, o que caracteriza maus-tratos, além de crime patrimonial e descumprimento do Estatuto do Idoso. 

Em uma das instituições, localizada no setor Irmã Dulce, foram encontrados alimentos armazenados de maneira irregular, alimentos vencidos e ausência de profissionais de saúde. 

Participam da operação a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), Vigilância Sanitária de Palmas, Procon,Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Saúde de Palmas. O apoio operacional ficou por conta da equipe da 1ª DP e da Delegacia Especializada em Crimes de Trânsito.

Operação Geras da PCTO.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.