Investigação concluída

'Socorro, eu tô trabalhando', gritava motoboy ao ser executado a tiros por faccionados em Palmas

Crime ocorreu na madrugada do dia 9 de maio após a vítima sofrer uma emboscada.

Por Redação 1.473
Comentários (0)

06/07/2023 09h15 - Atualizado há 9 meses
O grupo estava com cinco armas de fogo e munições

Dois faccionados foram indiciados pela Polícia Civil do Tocantins por participarem da morte do motoboy Ayrton Evangelista de Araújo, ocorrida no dia 9 de maio deste ano, em Palmas. O inquérito policial será enviado ao Ministério Público do Tocantins e ao Poder Judiciário, para adoção das medidas necessárias.

Os investigados, ambos de 21 anos, já encontram-se presos desde o dia 12 maio, na Unidade Prisional de Palmas, após serem flagrados pela Guarda Metropolitana de Palmas com um veículo roubado e armas de fogo.

Na ocasião, eles e mais três indivíduos foram conduzidos à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde o delegado plantonista autuou e prendeu o grupo pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação e organização criminosa.

O delegado Eduardo Menezes, responsável pelo inquérito policial, destaca que a investigação iniciou logo após o crime, com a análise das câmeras de segurança do estabelecimento comercial onde a vítima trabalhava, bem como dos imóveis circunvizinhos.

“Por meio das imagens, conseguimos identificar os veículos usados na emboscada feita para a vítima, que são os mesmos apreendidos com os criminosos, durante a abordagem da Guarda Metropolitana. Dos cinco presos, identificamos que dois deles são os mesmos que estão a bordo do automóvel usado no crime, o que confirma a participação deles”, explica a autoridade policial.

Para o delegado, o indiciamento contribui para que ambos permaneçam presos, evitando assim, que novos crimes de homicídios venham a ocorrer em Palmas, uma vez que a função da dupla é executar os desafetos da facção criminosa a qual fazem parte.

Crime e investigação

As investigações apontam que Ayrton sofreu uma emboscada, na noite do dia 8 de maio, por volta das 23h20, enquanto trabalhava em uma pizzaria, no plano diretor sul de Palmas. Os criminosos chegam ao local, a bordo de uma motocicleta e um automóvel (com indicativo de furto). Os primeiros verificam a presença da vítima no local e se dirigem para a alameda aos fundos do estabelecimento comercial. Já os ocupantes do carro, indiciados na data de hoje, chegam a descer do veículo e comprar uma pizza, no intuito de constatar o momento exato da saída de Ayrton do trabalho. 

Assim que deixou o estabelecimento, por volta da meia noite, na companhia de um colega de trabalho, cada um em sua motocicleta, Ayrton se dirigiu à casa do amigo para pegar um capacete. No trajeto, o amigo percebeu que estavam sendo seguidos e alertou Ayrton, que foi morto por disparos de arma de fogo, depois da meia noite, já no dia 9 de maio. Os disparos foram efetuados pelo carona da motocicleta que participou da emboscada. 

Imagens das câmeras de segurança, próximas da casa do amigo de Ayrton, mostram o momento em que os criminosos efetuaram três disparos no intuito de parar a vítima, enquanto ainda pilotava sua motocicleta. Mais três disparos são efetuados, atingindo Ayrton que se desequilibra e cai da motocicleta. Já ao chão e sem condições de defesa a vítima é atingida por mais três disparos, que morreu no local.

Nos áudios das gravações, é possível ouvir a vítima suplicando pela vida, com gritos de 'Para, eu tô trabalhando', 'Socorro, eu tô trabalhando, mano'. 

Armas no interior do veículo durante a vistoria da Guarda Metropolitana
Veículo utilizado na execução da vítima foi apreendido com a dupla e mais três comparsas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.