Caseara

Delegado indicia fazendeiro por matar idoso em acidente de trânsito, e testemunha por mentir

Investigação concluiu que morte ocorreu em razão de manobra indevida do fazendeiro.

Por Redação 568
Comentários (0)

13/05/2023 08h44 - Atualizado há 11 meses
Idoso estava na motocicleta

A Polícia Civil concluiu, nesta sexta-feira (12), as investigações sobre uma colisão que resultou na morte de um trabalhador rural de 62 anos em uma estrada vicinal de Caseara (TO) no dia 28 de março deste ano.

Conforme o delegado José Lucas Melo, na ocasião, uma caminhonete conduzida por um fazendeiro da região colidiu com a motocicleta, que era guiada pela vítima. “A partir do trabalho investigativo, foi possível comprovar que a colisão se deu em razão de uma manobra indevida do condutor da caminhonete, que invadiu a faixa contrária e atingiu o motociclista”, disse a autoridade policial. 

Com base nas investigações, o fazendeiro, de 54 anos, foi indiciado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor. Durante a investigação, restou demonstrado que uma testemunha faltou com a verdade, omitindo informações. Desse modo, ela foi indiciada pelo crime de falso testemunho majorado. 

Ainda de acordo com o delegado, a conclusão da investigação é importante, pois trata-se de um caso complexo, mas que foi solucionado em razão do esforço de toda a equipe da delegacia de Caseara.

“Importante destacar também o trabalho da perícia técnica realizado pelo perito Igor Galvão Silva, que nos trouxe informações que confirmaram os demais elementos probatórios”, pontuou o delegado José Lucas.  

Com a conclusão do inquérito policial, o procedimento segue para o Ministério Público e para o Poder  Judiciário, que decidirão quais providências legais deverão ser adotadas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.