No Sul do Estado

Operação prende 14 pessoas por tráfico de drogas e posse de arma de fogo em Gurupi e Peixe

Objetivo da operação foi de combater o tráfico de drogas na região.

Por Redação
Comentários (0)

09/11/2022 12h18 - Atualizado há 1 ano
14 pessoas presas durante operação da PCTO no sul do estado.

A 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) deflagrou no início da manhã desta quarta-feira (09/11) uma operação que cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo nas cidades de Peixe e Gurupi, no sul do Estado.

Ao todo, 14 pessoas foram presas, sendo 11 em Peixe e três em Gurupi. Durante as buscas os policiais encontraram porções de maconha, crack, dinheiro, plástico filme e aparelhos de telefones celulares.

Os presos foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

OPERAÇÃO HÍGIA

A investigação policial, que foi batizada de Hígia em homenagem à deusa da mitologia grega responsável pela limpeza e saúde, teve início em janeiro de 2022 quando 8ª DEIC, comandada pelo delegado de Polícia Rafael Falcão, passou a investigar o tráfico de drogas nas duas cidades.

A ação desta quarta-feira contou com mais de 60 policiais e efetivo da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi, 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado de Palmas (DEIC), do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), do Centro Integrado de Operações Aéreas - Tocantins (Ciopaer) e da Força Tática Cães do 4º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.