Operação da Polícia Civil

Mais de 70 participantes de festas clandestinas vão responder por crime em Araguaína

Vários veículos com som automotivo foram apreendidos pela polícia.

Por Márcia Costa 1.201
Comentários (0)

17/08/2021 15h46 - Atualizado há 2 anos
Aparelhagem de som apreendida durante operação da Polícia Civi

A 3ª Delegacia de Repressão a Crimes de Menor Potencial Ofensivo (3ª Deimpo) realizou no último fim de semana mais uma operação de combate a crimes de perturbação do sossego e da ordem pública em Araguaína.

Durante a ação, a polícia apreendeu uma aparelhagem de som automotivo e conduziu dezenas de pessoas à Central de Flagrantes por promoverem aglomeração em um balneário da cidade. 

A operação foi coordenada pelo delegado-chefe da unidade especializada, Fernando Rizério Jayme, com o apoio do delegado plantonista Luís Gonzaga da Silva Neto.

Por volta das 3h da madrugada de domingo (15), os policiais civis realizaram levantamento de festas irregulares na região das chácaras da Jacuba. Um dos flagrantes foi na chácara São José, onde ocorria um evento com som automotivo e aglomeração de grande quantidade de pessoas.

Para encerrar a festa, os policiais acionaram apoio das equipes da 5ª Delegacia Plantonista e da Polícia Militar. Sete pessoas foram conduzidos ao plantão da PC e autuadas criminalmente. O veículo e a aparelhagem sonora também foram apreendidos e encaminhados ao pátio municipal.

No local, cerca de 40 pessoas estavam aglomeradas sem utilização de máscaras e distanciamento social. Todas foram identificadas e autuadas pelo crime previsto no artigo 268, do Código Penal, que proíbe a exposição de terceiros ao contágio de doença transmissível. 

A investigação apontou que outro veículo, ainda mais potente, também tocava na festa em uma carretinha e DJ, mas fugiu antes da chegada da polícia. Porém, o veículo e o dono foram identificados. Trata-se de um engenheiro da cidade, proprietário de uma construtora. Ele não teve o nome divulgado.

No decorrer da operação, os policiais civis efetuaram outras apreensões de veículos com som automotivo e dezenas de festas e aglomerações foram interrompidas.

Essa noite de operações resultou em aproximadamente 70 pessoas autuadas, processados criminalmente por estarem se aglomerando em festas irregulares. Estamos promovendo acompanhamentos nas festas nas chácaras da região dos povoados Jacuba, Jacubinha e região e todos os envolvidos serão processados, até os proprietários dos locais”, disse o delegado Fernando Rizério.

Denúncias podem ser realizadas através dos telefones 190, 197, na DEMUPE, por meio de mensagem para o número 63 9949-5394 e 99972-6133 ou confeccionado Boletim de Ocorrência na delegacia virtual, sendo que serão investigados e os responsáveis autuados criminalmente.

Veículo apreendido durante operação da Polícia Civil

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.