"Colinas de Rocha"

Polícia Federal faz operação contra corrupção e fraude em licitações na Prefeitura de Tocantinópolis

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão na cidade.

Por Redação 1.468
Comentários (0)

26/07/2023 09h02 - Atualizado há 9 meses
PF na sede da Prefeitura de Tocantinópolis

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (26/07) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra alvos ligados à Prefeitura de Tocantinópolis. A PF investiga corrupção e fraude em licitações. Os contratos investigados somam mais de R$ 4 milhões.

O prefeito do município é Paulinho Gomes, filho do ex-deputado José Bonifácio e sobrinho do atual deputado estadual Fabion Gomes.

A operação, chamada de Colinas de Rocha, foi autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em razão de que o prefeito possui foro privilegiado. Durante a manhã foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Tocantinópolis.

Segundo a investigação, o grupo usava uma empresa ligada à administração municipal e registrada em nome de um “testa de ferro” para vencer as licitações públicas. A PF investiga vários contratos celebrados a partir de 2018, relacionados principalmente a obras de construção e reforma de prédios públicos.

Os investigados responderão pelos crimes de frustração do caráter competitivo de licitações e desvios de recursos públicos, cujas penas somadas podem chegar a 16 anos de prisão.

O nome da Operação faz alusão à obra “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri. Isso porque Colinas de Rocha, no poema, corresponde a um dos nove círculos do Inferno, onde se acham os gananciosos que se ocuparam em acumular o máximo de riquezas possível.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.