Operação Segurança Legal

Empresas clandestinas de segurança privada são alvos de operação nacional da Polícia Federal

Objetivo é coibir exploração clandestina desses serviços.

Por Redação 664
Comentários (0)

02/12/2022 11h28 - Atualizado há 1 ano
Polícia Federal realizou operação para fiscalizar empresas de segurança privada

A Polícia Federal deflagrou nessa quinta-feira (1º de dezembro), a “Operação Segurança Legal”, que tem como objetivo fiscalizar a regularidade das atividades de
segurança privada, a fim de coibir a exploração clandestina desses serviços.

A atividade de Segurança Privada somente pode ser realizada mediante prévia autorização da Polícia Federal. Dessa maneira, é importante que os contratantes se certifiquem da regularidade das empresas prestadoras do serviço de segurança privada, exigindo que apresentem o respectivo alvará autorizativo expedido pela Polícia Federal.

No Tocantins, as unidades responsáveis pela fiscalização da atividade são a Delegacia de Controle de Segurança Privada, localizada em Palmas, e a Delegacia da Polícia Federal de Araguaína.

Integrando a ação nacional, ambas as unidades realizaram fiscalização no âmbito das respectivas circunscrições, sendo no total empregado sete policiais e fiscalizados 10 estabelecimentos. A ação resultou na lavratura de quatro Autos de Constatação de Infração e um Auto de Encerramento de Atividade de Encerramento de Atividade de Segurança Privada não Autorizada.

Ressalte-se que a contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física e o patrimônio dos tomadores do serviço, vez que esses “seguranças” não são fiscalizados pela Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.

A Polícia Federal disponibiliza o e-mail delesp.drex.srto@pf.gov.br para o recebimento de denúncias, ou solicitação de orientações e outras informações referentes à atividade de Segurança Privada, além do serviço de plantão na própria Superintendência Regional no Tocantins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.