Crime em 2022

Polícia identifica grupo que sequestrou motorista para roubar carga com 186 televisores no Tocantins

Autores, provenientes do Piauí, integram quadrilha especializada de roubo de cargas.

Por Redação
Comentários (0)

16/06/2023 16h37 - Atualizado há 10 meses
Caso foi desvendado pelo DRR de Araguaína

A Polícia Civil do Tocantins concluiu, nesta sexta-feira (16), um inquérito que apurava as circunstâncias de um crime de roubo de carga de aparelhos de TV avaliados em mais de R$ 270 mil ocorrido nas imediações da cidade de Darcinópolis em fevereiro de 2022.

No dia dos fatos, cinco criminosos abordaram uma carreta e efetuaram disparos para o alto, obrigando o motorista a parar o veículo, na BR-226, já nas imediações da cidade de Darcinópolis.

Em seguida, os autores sequestraram o condutor, colocaram capuz em sua cabeça e o levaram para local ermo. Lá, fizeram a transposição da mercadoria e abandonaram o motorista em outro local deserto.

Durante a ação criminosa, foram subtraídos 186 aparelhos de televisão de 32 polegadas, da marca Philco, avaliados em R$ 269.700,00. 

Identificação e indiciamento

Logo após o crime, as equipes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR - Araguaína) iniciaram as investigações e identificaram três autores, de 21, 26 e 37 anos. Com o aprofundamento das investigações, foi constatado que trata-se de cinco bandidos oriundos do Estado do Piauí e integrantes de organização criminosa voltada para a prática de roubos de carga.

Eles foram indiciados por roubo majorado em concurso de pessoas e com uso de armas de fogo, sequestro e cárcere privado. Já identificados, os três homens agora são considerados foragidos da Justiça e, com a finalização do inquérito, mandados de prisão preventiva foram expedidos contra eles.

"A DRR já está em contato com unidades policiais de todo o Brasil no intuito de localizar e capturar estes indivíduos, que são pessoas perigosas e precisam ser presas com urgência", destaca o delegado Felipe Crivelaro. 

A autoridade policial ressalta, ainda, que trata-se de um crime grave e que foi praticado com extrema violência por uma quadrilha altamente organizada e que é suspeita de praticar outros crimes nos mesmos moldes em outros Estados.

“A Polícia Civil do Tocantins está envidando todos os esforços a fim de localizar e prender esses investigados, e para isso conta com o apoio das polícia das demais unidades da federação”, pontua o delegado. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.