Investigação

Dois homens são indiciados por assassinar colega de trabalho enquanto dormia em Araguaína

Dupla suspeitava que homem estaria furtando pertences deles.

Por Redação 924
Comentários (0)

26/03/2024 08h47 - Atualizado há 1 mês
Um dos autores foi preso no início do mês, em Wanderlândia

Notícias do Tocantins – A 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína (DHPP) desvendou a morte de Divino de Oliveira Pereira, de 46 anos, ocorrido no Setor Maracanã. O corpo da vítima foi encontrado no dia 7 de agosto de 2023, com marcas de tiro e facadas.  O inquérito foi concluído nesta segunda-feira (25/3).

Conforme o delegado-chefe da 2ª DHPP, Breno Eduardo Campos Alves, dois homens que trabalhavam com Divino Pereira suspeitaram que ele estaria furtando alguns pertences deles e combinaram de matá-lo. Para tanto, a dupla foi até o local onde a vítima estava dormindo e, na posse de uma arma de fogo e um facão, acabaram assassinando Divino.

De imediato, as equipes da 2ª DHPP iniciaram as diligências investigativas, sendo que um dos indiciados foi preso temporariamente no dia 1º de março deste ano, na cidade de Wanderlândia, ocasião em que foi capturado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. 

Trata-se de uma investigação complexa, que envolve uma série de requisitos técnicos, que fizeram com que a 2ª DHPP conseguisse identificar e prender um dos envolvidos nesse crime bárbaro que foi cometido por mera suspeita de que a vítima estaria furtando itens dos autores, fato que sequer foi comprovado”, disse o delegado. 

A investigação foi concluída e o caso encaminhado para o Poder Judiciário, o qual definirá as providências legais cabíveis a serem adotadas. 

Os investigados foram indiciados por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e utilização de meio que impossibilitou a defesa da vítima. “Com o caso concluído, a Polícia Civil dá mais uma resposta satisfatória à sociedade e restaura a sensação de segurança à comunidade do setor Maracanã”, disse o delegado. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.