Araguatins

Técnico de enfermagem e irmão são indiciados por tentar matar motorista até dentro de hospital

Motorista teria um suposto relacionamento amoroso com a ex-esposa de um dos irmãos.

Por Redação 1.184
Comentários (0)

23/09/2023 08h31 - Atualizado há 7 meses
Cidade de Araguatins

Dois irmãos de 35 e 37 anos foram indiciados pela Polícia Civil por tentativa de homicídio praticado contra um condutor de ônibus escolar na cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio. O crime ocorreu em 20 de junho de 2023. 

Os indiciamentos são resultantes de investigações realizadas pela 10ª Delegacia de Polícia Civil de Araguatins, onde o fato foi apurado, sob a coordenação do delegado Teofábio Alves Siqueira.

A autoridade policial disse que os dois irmãos apontados como autores do crime já foram presos preventivamente, sendo um capturado na cidade de Araguatins, no último dia 17 de agosto, e o outro no dia seguinte, no Estado do Pará. 

O crime

As investigações revelaram que, por volta das 22h do dia 20 de junho, a vítima parou o ônibus no setor Nova Araguatins para que estudantes pudessem descer.

“Nesse momento, um dos irmãos, de 35 anos, adentrou no veículo e, como desculpa para puxar assunto com o motorista, indagou sobre uma terceira pessoa. De pronto, a vítima disse que não conhecia o homem procurado e pediu para que o autor saísse do ônibus, pois precisava deixar outros alunos em outros pontos da cidade”, disse o delegado. 

Nesse momento, o autor puxou uma faca e investiu contra o motorista, golpeando-o com tamanha violência que causou um grande corte em toda a extensão do antebraço da vítima. No entanto, o motorista conseguiu desferir chutes no agressor, que fugiu após ter lesionado gravemente o braço do motorista, o qual foi socorrido e levado para o hospital municipal de Araguatins.    

Ao chegar ao hospital, a vítima estava em atendimento, quando o irmão do suposto agressor, que estagiava no local como técnico de enfermagem, tentou participar do atendimento e passou a discutir com a vítima, fato que só parou com a intervenção de uma funcionária da unidade de saúde. 

Identificados e preso no Pará 

Com o aprofundamento das investigações, as equipes da Polícia Civil reuniram fortes indícios de que os dois irmãos agiram em conluio para ceifar a vida da vítima, em decorrência do suposto relacionamento amoroso do motorista com a ex-esposa de um deles.

“Nossas investigações indicaram que o crime foi premeditado. A própria vítima informou que já tinha observado os dois investigados juntos nos locais em que ele costumava transitar. Ademais, não fora constatado nenhuma vinculação entre o autor da facada e o motorista do ônibus, o que só dá a certeza de que o autor estivesse agindo a mando do irmão”, destacou o delegado. 

O delegado ainda informou que, não obstante o caso ser tratado inicialmente como lesão corporal, os elementos obtidos no curso da investigação apontaram pela ocorrência do crime de homicídio tentado, sendo ambos indiciados por esse crime, e não como lesão corporal, como inicialmente o caso foi tratado. 

Com base nas investigações, o delegado representou pelas prisões dos dois irmãos, que foram cumpridas. Concluído, o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público para a realização das providências que se fizerem necessárias.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.