Homicídio

Homem é indiciado por matar cunhado para vingar ameaça à irmã em Ponte Alta do Tocantins

Pena para o crime pode chegar a 30 de prisão.

Por Redação 823
Comentários (0)

25/08/2023 08h25 - Atualizado há 8 meses
Crime aconteceu em Ponte Alta do Tocantins

A Polícia Civil finalizou as investigações sobre o homicídio qualificado que vitimou Devanir Moreira de Sousa, 28 anos, ocorrido no dia 13 de julho deste ano, em uma praia na cidade de Ponte Alta do Tocantins. O crime causou grande comoção no município.

Conforme o delegado titular da 81ª Delegacia, Roberto Assis, as investigações apontaram que o crime foi premeditado e cometido por motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima. Devanir tinha um relacionamento com a irmã do autor do crime.

A motivação do crime é extremamente abjeta, repugnante. O autor, por puro motivo de vingança, em virtude da premeditação, conseguiu pegar uma arma emprestada com terceiros e foi vingar uma suposta ameaça que a vítima teria feito à irmã do autor, que tinha um relacionamento conjugal com Devanir”, informou o delegado.

O procedimento será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário que julgará o caso. “Por não ter sido preso em flagrante, ele está em liberdade e deve responder ao julgamento nessas condições. Entretanto, todos os indícios apontam para sua autoria e esperamos que a justiça seja razoavelmente rápida para julgar o caso com brevidade, haja visto que foi um crime que abalou muito a comunidade. Se for condenado pode pegar prisão de até 30 anos”, finalizou o delegado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.