Homicídio

Jovem foi morto a facadas em praça após dizer que era do RJ e membro de facção, aponta polícia

Golpes atingiram, sobretudo, o pescoço, costas, tórax e braços da vítima.

Por Redação 1.063
Comentários (0)

31/01/2023 15h52 - Atualizado há 1 ano
Investigação foi realizada pela Polícia Civil

Um homicídio qualificado ocorrido no Distrito de Taquaruçu, em Palmas, que vitimou Rafael Ribeiro Costa, de 25 anos, foi esclarecido pela Polícia Civil. O crime foi em julho de 2022.

Conforme o delegado Guilherme Coutinho Torres, o inquérito foi concluído nesta segunda-feira (30) e resultou no indiciamento de um jovem de 24 anos, o qual é apontado como autor do crime.

“As investigações revelaram que a vítima foi morta após se envolver em uma confusão com outros indivíduos na noite do dia 9 de julho de 2022, na praça central do Distrito de Taquaruçu”, explicou. 

Ainda segundo o delegado, na ocasião, Rafael Ribeiro Costa foi atacado pelas costas com vários golpes de faca. “A vítima estava na praça, quando teria dito que era proveniente do Rio de Janeiro e integrante de determinada organização criminosa”, informou a autoridade policial.

As investigações também apontaram que o jovem ainda teria dito que seria especialista em matar integrantes de uma facção rival a que ele dizia pertencer. Ao ouvir isso, um terceiro teria arremessado uma lata de cerveja na vítima. Rafael foi tirar satisfações, mas acabou levando vários golpes de faca, principalmente no pescoço, costas, tórax e braços. Ele morreu no local devido à gravidade dos ferimentos.

Ao saber que era procurado, o jovem de 24 anos fugiu e permaneceu foragido por quase seis meses. 

Prisão

Na noite de 21 de janeiro deste ano, o suspeito foi preso pela Guarda Metropolitana de Palmas, quando estava em um bar na região sul da capital.

Indiciamento

Com a conclusão das investigações, o inquérito será remetido ao Ministério Público e à Justiça para a adoção das medidas legais cabíveis. 

“Trata-se de um homicídio qualificado por motivo torpe, que envolve briga de facções criminosas e que foi devidamente solucionado pela Polícia Civil do Tocantins. A ação é mais uma medida de combate ao crime organizado”, finalizou o delegado. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.