HGP

Policia Militar prende suspeito de furtar celulares dentro do maior hospital do Tocantins

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) o suspeito estava internado na unidade

Por Nielcem Fernandes 593
Comentários (0)

22/04/2019 18h14 - Atualizado há 4 anos
O homem que também estava internado no hospital foi preso suspeito de roubar dois celulares

A Polícia Militar prendeu na manhã dessa segunda-feira (22), um homem suspeito de furtar dois aparelhos celulares de pacientes internados no Hospital Geral de Palmas (HGP). Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o suspeito estava internado na unidade.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito foi levado para a central de flagrantes e a vítima foi até a delegacia prestar queixa.

A prisão é fruto da ação de uma força tarefa da Polícia Civil para intensificar a segurança dos servidores e pacientes na unidade hospitalar.

Na ultima semana, funcionários e pacientes do HGP denunciaram a imprensa que estavam sendo vítimas de roubos e ameaças dentro do hospital que não possui equipe de segurança. 

A SES, disse que logo após as denúncias o HGP recebeu a força tarefa para investigar e coibir possíveis práticas criminosas.

Sobre o episodio da prisão nessa segunda-feira, a SES confirmou que a PM segue em patrulhamento nas unidades, para manter a tranquilidade e checar as ocorrências registradas.

Nota de esclarecimento

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que no último dia 17, o Hospital Geral de Palmas (HGP) recebeu uma força tarefa da Polícia Civil a fim de investigar e inibir possíveis práticas criminosas, promovendo segurança necessária para pacientes, acompanhantes e servidores.

Dando continuidade às ações iniciadas, o secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme, se reuniu com o comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Jaizon Veras Barbosa, para definir novo plano de ação no sentido de prevenir e reprimir crimes que possam ocorrer nas unidades de saúde geridas pelo Executivo Estadual.

A SES esclarece que após a reunião de gestores, a PM segue em patrulhamento nas unidades, para manter a tranquilidade e checar as ocorrências registradas, conforme fato divulgado nesta segunda-feira, 22, em que interno do HGP foi conduzido para a delegacia para procedimentos após furto de celular de paciente.

Palmas, 22 de abril de 2019

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.