Área é marcada por constantes conflitos agrários entre posseiros e fazendeiros.
Equipes da 35ª Delegacia de Polícia Civil de Goiatins cumpriram mandados de busca e apreensão na Gleba Tauá, na zona rural da cidade, na manhã desta segunda-feira (06). A área é marcada por constantes conflitos agrários entre posseiros e fazendeiros.
Na ação, foram apreendidos celulares, armas de fogo, munições e rádios comunicadores, bem como seis pessoas - sendo dois adolescentes - foram conduzidas até a 5ª Central da Polícia Civil em Araguaína.
Os quatro adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito e pelo crime de corrupção de menor de 18 anos. Os dois adolescentes foram autuados em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
O delegado Breno Eduardo Campos Alves explicou que a ação faz parte de uma investigação que já ocorre há cerca de um ano. “Temos tido situações de casas de posseiros incendiadas e ameaças. Temos acompanhado essa situação de perto e trabalhado com o intuito de diminuir os impactos de violência dos conflitos agrários que lá existem”, destacou.
A ação faz parte da operação ‘Hórus’ e contou com o apoio de policiais da 2ª Delegacia Regional de Araguaína, da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Araguaína) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).