Operação Vitupério

Casal é preso por envolvimento em roubo de malote com dinheiro na frente de banco

Um terceiro suspeito foi morto em confronto com a Polícia.

Por Márcia Costa 1.187
Comentários (0)

20/08/2021 15h27 - Atualizado há 2 anos
O crime aconteceu na cidade de Augustinópolis

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou nesta sexta-feira (20/8) uma operação para dar cumprimento a mandados de prisão preventiva, prisão temporária e de busca e apreensão relacionados à investigação do roubo à mão armada ocorrido em frente à Caixa Econômica Federal de Augustinópolis (TO), no dia 10 de maio de 2021.

Dois homens armados roubaram um malote de dinheiro de uma lotérica, quando um funcionário realizava o traslado para efetuar o depósito na agência bancária. A ação da Polícia Civil ocorreu simultaneamente no Estado do Pará e em Augustinópolis.

Durante as diligências, um homem de 37 anos foi preso preventivamente em Parauapebas (PA). A sua companheira, de 39 anos, é suspeita de ter auxiliado no apoio logístico aos criminosos e foi capturada em cumprimento a mandado de prisão temporária. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Parauapebas (PA) e Augustinópolis (TO).

Conforme a polícia, outro homem de 27 anos também envolvido no crime foi morto em confronto armado com a Polícia Militar em Araxá (PA), no dia 14 de maio de 2021.

Naquela ocasião, quatro dias após o roubo do malote em Augustinópolis, o suspeito de 27 anos roubou outro malote durante o translado da casa lotérica à agência da Caixa Econômica Federal em Araxá. Tendo sido cercado pela Polícia Militar, ele reagiu com disparos de arma de fogo e foi alvejado pelas forças policiais, depois de ter sido socorrido com vida, não resistiu.

O casal preso deve ser interrogado pelo delegado Jacson Wutke ainda nesta sexta-feira (20) e depois recolhido à Unidade Prisional. A Polícia Civil deve concluir o inquérito policial nos próximos dias, dentro do prazo legal.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.