Araguaína

Operação prende ex-marido que ameaçou mulher dentro de delegacia e finaliza 15 inquéritos

Prisão foi realizada durante o primeiro dia da operação ‘Maria da Penha’.

Por Redação
Comentários (0)

30/08/2022 06h12 - Atualizado há 1 ano
Operação está sendo realizada pela 3ª DEAM

Um homem de 50 anos suspeito de violar medida protetiva e praticar injúria contra sua ex-companheira foi preso pela Polícia Civil durante ação realizada em Araguaína na tarde desta segunda-feira (29).

A prisão foi realizada durante o primeiro da operação ‘Maria da Penha’, que tem por objetivo coibir o avanço da violência contra a mulher e celebrar os 16 anos de criação da lei nº 11.340/2066.

Prisão

Conforme a delegada Ana Varjal, a vítima compareceu à Delegacia da Mulher na tarde desta segunda-feira (29) informando que seu ex-companheiro teria descumprido as medidas protetivas que o impediam de ter contato e o obrigavam a permanecer pelo menos 200 metros de distância.  

“No momento que [a vítima] estava sendo atendida pela equipe da delegacia, o seu ex-companheiro ligou e passou a xingá-la”, disse a autoridade policial.

Diante dos fatos e considerando a situação de flagrância, a equipe foi até o local onde o homem e efetuou sua prisão.

“A Polícia Civil do Tocantins tem enfrentado o problema da violência praticada contra as mulheres de forma a identificar o agressor, representar por sua prisão ou mesmo efetuar sua captura em flagrante. Porém, ressaltamos que as denúncias são muito importantes, pois assim poderemos elucidar casos em que as vítimas sofrem com o ciclo da violência. Além disso, poderemos adotar as providências para dar acolhimento às vítimas”, ponderou a delegada Ana Varjal.

A delegada Sarah Lilian lembrou que o nome da operação faz alusão ao mês em que se comemora 16 anos da Lei Maria da Penha e, desse modo, as ações serão intensificadas para que o número de casos de violência contra a mulher possa cair ainda mais. “A Polícia Civil do Tocantins tem envidado todos os esforços para que as mulheres tenham mais segurança e possam se libertar de ciclos viciosos e abusivos de violência, que, na maioria das vezes também afeta seus dependentes, causando traumas de grande extensão”, frisou.

Finalização de 15 investigações

Além da prisão, no primeiro dia da operação Maria da Penha, a 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (3ª DEAM) finalizou outras 15 investigações policiais que envolvem violência doméstica e remeteu à Justiça para a adoção das providências necessárias.

Mais 10 inquéritos policiais instaurados

As ações também ocorreram no sentido de proceder à abertura de outros 10 inquéritos policiais sobre violência doméstica, cujas investigações serão aprofundadas ao longo dos próximos dias.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.