Luzinópolis

Prefeitura registra ocorrência contra presidente de Câmara por suspeita de furto de energia

O 'gato' estaria abastecendo uma barraca do vereador às margens da BR-230.

Por Márcia Costa 2.789
Comentários (0)

05/04/2021 09h20 - Atualizado há 3 anos
Presidente da Câmara de Luzinópolis, Guedy Garapeiro (PTB)

A Prefeitura de Luzinópolis, na região do Bico do Papagaio, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil contra o presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador Agleydsow Soares Sá, o Guedy Garapeiro (PTB), de 41 anos, por suspeita de furto de energia elétrica. Quem assina a comunicação de crime é o advogado da prefeitura Matheus Silva Brasil.

Segundo a ocorrência, a prefeitura recebeu denúncia anônima relatando que o vereador teria feito uma ligação clandestina em unidade consumidora registrada em nome do município para funcionamento de sua barraca de caldo de cana às margens da BR-230.

A denúncia foi registrada na Polícia Civil no dia 31 de março. A prefeitura disse ainda ter detectado em elevado consumo de energia sem que a unidade consumidora estivesse sendo utilizada por parte do órgão público.

"A prefeitura municipal realizou vistória in loco e detectou a existência de um cabo eletrico desviando energia para uma barraca onde comercializa caldo de cana de propriedade do vereador", afirma o boletim de ocorrência.

Conforme o documento, a concessionária de energia elétrica, a Energisa, já foi informada para realizar vistoria no local. O vereador deve ser investigado pelo crime de furto, previsto no artigo 155 do Código Penal.

A reportagem fez contato com o parlamentar, mas não obteve esclarecimentos até agora. O espaço continua aberto. 

Barra que pertence ao vereador às margens da BR-230

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.