Homicídio

Presidente de associação de brigadistas é executado a tiros na frente da casa da irmã no Tocantins

Sidiney de Oliveira Silva tinha 44 anos e era contratado do Prevfogo, ligado ao Ibama.

Por Redação 1.199
Comentários (0)

17/06/2024 08h02 - Atualizado há 4 semanas
Brigadista Sidiney foi morto em Formoso do Araguaia

Notícias do Tocantins - O brigadista Sidiney de Oliveira Silva, de 44 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo no centro da cidade de Formoso do Araguaia, na manhã de sábado (15/6). O crime ocorreu em frente a uma residência localizada na Rua 02.

A irmã do brigadista disse que estava no interior do imóvel quando ouviu o barulho de duas explosões e, ao abrir o portão da casa, deparou-se com o irmão caído e agonizando. De imediato, ela percebeu que Sidiney havia sido baleado e acionou o atendimento médico e a Polícia Militar.

Uma ambulância do município compareceu ao local e a enfermeira constatou que o brigadista já estava sem sinais vitais. A Polícia Científica realizou perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Militar realizou diligências, mas não encontrou nenhum suspeito. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Sidiney era presidente da Associação de Brigadistas da Brigada Federal Nordeste (Brif). Nos últimos anos trabalhou em combate a incêndios florestais pelo Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo). Segundo o Ibama, neste ano ele havia sido contratado para atuar como brigadista no Tocantins, mas antes de iniciar os serviços foi assassinado.

O Ibama divulgou nota de pesar e lamentou a morte do brigadista. "Com pesar, o IBAMA comunica o falecimento do brigadista do Prevfogo Sidiney Silva, um profissional dedicado e experiente no manejo preventivo do fogo. Neste momento de luto, o IBAMA se solidariza com a família e amigos, oferecendo o apoio necessário".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.