Em Gurupi

Fiscalização apreende 2 toneladas de queijo na BR-153 e multa transportadora em R$ 10 mil

Os queijos foram descartados no aterro sanitário de Gurupi. 

Por Redação 597
Comentários (0)

25/04/2023 16h28 - Atualizado há 1 ano
Queijos estavam impróprios para consumo

Dois mil quilos de queijo curado transportados sem qualquer documentação fiscal foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Gurupi, sul do Tocantins, na noite desta segunda-feira (24). 

Alvo de operações pelo mesmo crime outras três vezes, a transportadora foi multada em R$ 10 mil. Os queijos estavam impróprios para consumo e foram descartados em aterro sanitário de Gurupi. 

A PRF informou que uma equipe deu ordem de parada a um caminhão na BR-153 que era conduzido por um homem de 42 anos e localizou as 2 toneladas de queijo curado envolvidos em embalagens de plástico transparente, sem nenhum rótulo com informações e/ou características, no compartimento de cargas.

Os produtos foram encontrados em más condições de transporte e desacompanhados de nota fiscal e qualquer outra documentação agropecuária legalmente exigida, conforme a PRF. Já a inspetora de defesa agropecuária Etel Marques relatou que "alguns queijos estavam com salmora e apresentavam sinais de deterioração”. 

O condutor do caminhão afirmou que a carga tinha origem de um município do Pará e seguia com destino à cidade de Anápolis (GO). 

A Polícia Rodoviária Federal constatou, inicialmente, os crimes de transporte de mercadoria sem nota fiscal, transporte de mercadoria de origem animal sem procedência e transporte de substância nocivas à saúde pública.

Situação do transporte dos queijos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.