No Tocantins

PRF flagra carro de passeio com 38 aves, incluindo papagaios e curiós; destino era São Paulo

Foi constatado o crime de tráfico de animais silvestres.

Por Redação 829
Comentários (0)

03/10/2022 15h36 - Atualizado há 1 ano
Filhotes de papagaio resgatados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 38 aves silvestres na BR-153, em Colinas do Tocantins, na tarde deste domingo (02). As aves eram transportadas em um veículo Renault Megane, de cor preta, que era conduzido por um homem e tinha dois passageiros.

Ao realizar fiscalização no interior do veículo, os policiais encontraram 38 aves silvestres sendo transportadas sem condições adequadas. Desse total, em uma mala, que estava no bagageiro do veículo, foram localizados 22 papagaios filhotes e adultos, além de 12 curiós e 4 coleirinhos, sendo transportados numa gaiola que estava dentro de uma bolsa, no banco traseiro do carro.

O condutor do automóvel não apresentou nenhum documento, relatou que capturou os papagaios na região de Balsas (MA) e comprou os curiós e coleirinhos em Carolina (MA). Além disso, afirmou que levaria todas as aves para serem vendidas em Itaquaquecetuba (SP).

A PRF disse que foi constatado o crime de tráfico de animais silvestres. A ocorrência foi encaminhada para o Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Araguaína (TO), para onde foram levadas as aves.

Papagaio resgatado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.