Fiscalização

Mais de 5 mil produtos falsificados são apreendidos no Tocantins; destino era o Maranhão

Mercadoria incluía de perfume a roupas, até cigarros eletrônicos.

Por Redação
Comentários (0)

06/10/2022 12h20 - Atualizado há 1 ano
Dentre os produtos apreendidos, várias roupas com marcas falsificadas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 5.005 itens devido ao transporte irregular de mercadorias, durante fiscalização de rotina em um ônibus de transporte de passageiros interestadual, na BR-153, em Gurupi, no sul do estado. Dentre eles, foram localizadas peças de vestuário, cosméticos, cigarros eletrônicos, copos térmicos e dispositivos eletrônicos.

De acordo com a PRF, foi dada ordem de parada ao veículo e durante a inspeção dos equipamentos de segurança foram identificados diversos volumes transportados no compartimento de carga. Solicitado ao condutor que exibisse a documentação da mercadoria, foram apresentadas somente três notas fiscais que não correspondiam a todos os itens transportados. 

O responsável pelos produtos não se encontrava no ônibus, pois despachou a mercadoria contratando o serviço de frete para o transporte de São Paulo (SP) à Caxias (MA).

Foram identificados e apreendidos 520 unidades de frascos de perfumes de diversas marcas; 60  unidades de copos térmicos; 2.370 camisas e camisetas, 25 bermudas e 180 meias de diversas marcas e times de futebol nacionais e estrangeiros, incluindo diversas seleções; 1.210 unidades de dispositivos eletrônicos para fumar - DEF (cigarro eletrônico) de diversas marcas; 50 unidades de aparelhos de GPS veicular de origem estrangeira; aproximadamente 150 pen drives com mídias já gravadas; 400 cabos de fones de ouvido de procedência internacional e 40 suportes para fixação de celulares em veículos de procedência internacional. 

A equipe policial entrou em contato com os escritórios das marcas violadas, que forneceram laudos de constatação das contrafações. 

Diante das informações, foram constatados os crimes de descaminho, contrabando e importar, exportar, vender, oferecer, expor à venda, ter em estoque produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida. 

O ônibus foi liberado para seguir viagem e todos os itens foram apreendidos e encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Gurupi, com destino para a Perícia Científica.

Perfumes também foram apreendidos pela PRF.
Ônibus que transportava as mercadorias vinha de SP com destino ao MA.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.