BR-153

Funcionário de empresa de ônibus e passageira são presos com quase 20 kg de maconha

Passageira jogou a culpa para o auxiliar de viagem, que negou.

Por Redação 1.087
Comentários (0)

18/05/2022 09h33 - Atualizado há 1 ano
19 kg foram apreendidos pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 19 kg de substância análoga a maconha dentro de um ônibus que estava em viagem de São José (SC) a Belém (PA). A abordagem ocorreu durante fiscalização de rotina, no km 332 da BR-153, em Guaraí.

Na análise do compartimento de bagagens foram verificadas 3 malas, nas quais foram localizados 27 blocos e 6 tabletes menores embalados em fitas de cores verde e bege, envolvendo substância com aparência e odor característicos da planta cannabis sativa (maconha). 

A PRF desconfiou, pois apenas essas três malas não possuíam seus respectivos tickets de identificação. Questionados, os motoristas informaram desconhecer o motivo da falta de identificadores nessas bagagens.

Analisando a lista de passageiros embarcados no veículo, foi possível identificar uma passageira, provável dona das bagagens.  A passageira estava sentada em uma poltrona ao lado de um homem, funcionário da empresa, auxiliar de viagem, e responsável pelas acomodações das bagagens.

A mulher confessou ter embarcado as malas na cidade de São José (SC), porém, negou conhecer o conteúdo das malas e afirmou que estava em rota para a cidade de Belém (PA). Ainda alegou que teria embarcado as bagagens a pedido do auxiliar de viagem. Já esse funcionário informou desconhecer o conteúdo das bagagens e disse que havia retirado a identificação a pedido da passageira.

Diante das informações levantadas, ambos foram qualificados como autores do crime tipificado no art. 33 da Lei nº 11.343, tráfico de drogas. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Guaraí-TO.

Drogas estavam sendo transportadas em um ônibus

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.