Organização Criminosa

Caminhoneiros e empresário são presos em flagrante por furto de combustível na BR-153 no Tocantins

Dos cinco presos, quatro são motoristas da empresa vítima do crime e um é o proprietário do estabelecimento clandestino

Por Redação 20.510
Comentários (0)

10/01/2020 12h16 - Atualizado há 4 anos
A quadrilha vendia o combustível furtado de forma clandestina as margens da rodovia

Uma quadrilha especializada em furtar combustível foi presa por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil na madrugada desta sexta-feira (10), na BR-153 entre os municípios de Nova Rosalândia e Oliveira de Fátima, região sul do Estado.

Cinco pessoas foram presas em flagrante e autuadas pelo crime de furto qualificado, organização criminosa, venda e armazenamento irregular de combustíveis. Um sexto homem conseguiu fugir pelo mato quando viu a aproximação das viaturas.

Quadrilha

Dos cinco homens presos, quatro são motoristas da empresa que é vítima do crime e um é o proprietário do estabelecimento clandestino. O homem que conseguiu fugir foi identificado como receptador do combustível ilícito.

Investigação

A investigação começou após a PRF receber informações sobre a venda ilegal de combustíveis no referido local, conduta praticada de forma reiterada. Após levantamento de maiores informações, constatou-se a procedência da denúncia anônima.

Apurou-se de forma preliminar que motoristas responsáveis pelo transporte de combustíveis da empresa paravam constantemente os caminhões no local, em atitudes suspeitas.

Segundo a polícia, os postos de combustíveis que eram os destinatários finais dos combustíveis transportados pelos referidos motoristas, ora presos, perceberam nos últimos meses, uma diferenças significativa entre a quantidade de combustíveis efetivamente expelidos pelas bombas ejetoras e a quantidade de combustíveis supostamente despejado pelos caminhões tanques.

Depois de levantamento de dados realizados pelas equipes da PRF e da Polícia Civil, estas se reuniram e fizeram o acompanhamento tático dos caminhões e em seguida o flagrante do crime.

Flagrante

O primeiro caminhão parou no local do crime por volta das 03h30min e retirou o combustível, logo em seguida saiu pela BR-153 em direção a Oliveira de Fátima. Por volta das 04h00, outros dois caminhões da mesma empresa pararam no mesmo local para praticar o crime.

Quando estavam executando a prática criminosa, as equipes policiais flagram os suspeitos enchendo galões de combustível com mangueiras ligadas diretamente aos caminhões da empresa.

Um receptador participante do esquema estava no local e já havia colocado alguns galões de combustível na carroceria de uma Camionete S10, mas ao verificar a aproximação da polícia conseguiu evadir do local.

Os outros indivíduos que foram presos confessaram a prática dos delitos, sendo informado que outros motoristas da referida empresa também fazem parte do esquema criminoso.

Após a prisão dos três motoristas e do proprietário do estabelecimento clandestino, um quarto caminhão da empresa se aproximou do local, mas o motorista ao perceber a presença de policiais, tentou se evadir pela BR 153, mas a equipe conseguiu realizar a abordagem e prender o suspeito.

No local e com os envolvidos foram apreendidos aproximadamente 1.200 (um mil e duzentos) litros de gasolina, aproximadamente 700 (setecentos) litros de Diesel, R$ 2.088,00 (Dois mil e oitenta e oito reais) em espécie, vários lacres utilizados para lacrar os caminhões de combustíveis, alguns intactos e outros violados e os celulares utilizados pelos criminosos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.