Agressão

'Respeita a polícia', diz militar ao desferir tapa no rosto de mulher durante ocorrência

Agressão aconteceu durante a madrugada de domingo (31) em Porto Nacional.

Por Conteúdo AF Notícias 3.717
Comentários (0)

03/11/2021 07h30 - Atualizado há 2 anos
A atitude do militar gerou polêmica e repercutiu negativamente nas redes sociais

Um vídeo de uma ação de policiais militares que terminou em agressão a uma mulher em Porto Nacional, região central do Tocantins, está gerando muita polêmica nas redes sociais.

A abordagem aconteceu na madrugada do último domingo (31), durante um evento automotivo realizado na pista de kart do município. Nas imagens, uma mulher aparece algemada e sendo conduzida por um dos policiais, enquanto outra mulher questiona o porquê da detenção.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher que aparece algemada foi detida por desacato e o uso das algemas foi necessário devido a seu comportamento agressivo.

Indignada, a outra mulher segue questionando a forma com que a ocorrência está sendo conduzida e chega a ser afastada pelo policial que está segurando a moça algemada.

Nas imagens é possível perceber quando outro militar aparece para abrir a parte de trás da viatura e tem dificuldades para destrancá-la.

Nesse momento, a mulher que fazia os questionamentos critica o militar que estava com as chaves: “O outro não sabe nem abrir a porra da porta” [sic].

Na sequência, o policial parte para cima da mulher e a agride com um tapa no rosto e dispara: “Aprende a respeitar a polícia. Respeita a polícia”, diz o policial. Contudo, a mulher não recua e o outro militar então dispara um jato de spray de pimenta diretamente nos olhos dela.

A ação dos militares foi bastante critica por internautas. Veja as imagens:

Vídeo

O QUE DIZ A PM?

Questionada, a Polícia Militar informou, em nota, que a ocorrência envolvendo os militares lotados no 5º Batalhão aconteceu quando a Polícia Militar e o Detran realizavam fiscalização e abordagem no local.

A polícia disse ainda que os “agentes do Estado passaram a ser hostilizados por um grupo de pessoas que estavam visivelmente embriagados, e desacatados por uma mulher, onde foi dada voz de prisão à mesma, pelo crime de desacato, sendo necessário o uso da algema para contenção da agressividade da autora”, diz a nota.

Quanto à agressão, a PM informou apenas que a mulher estava tentando impedir que a autora do desacato fosse conduzida e estava tumultuando a situação. Ainda de acordo com a nota da corporação, foi preciso o uso da força e de recursos não letais como spray de pimenta”.

Por fim, a polícia disse que os militares são treinados e capacitados para atuarem em conformidade com o Procedimento Operacional Padrão, e que o caso “está sendo apurado pelo Comando e, sendo identificadas irregularidades na conduta dos policiais, poderão ser abertos procedimentos administrativos para sua total elucidação e a tomada das medidas cabíveis”.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.