Crime bárbaro

Autor de latrocínio contra mototaxista é preso e leva polícia até o corpo; cliente teve envolvimento

Corpo foi descartado em terreno baldio. Ossada foi recolhida pelo IML.

Por Redação 2.405
Comentários (0)

26/06/2023 00h51 - Atualizado há 10 meses
Homem suspeito de latrocínio é preso pela Polícia Civil em Araguaína

O segundo suspeito de envolvimento no latrocínio contra o mototaxista Francisco Fernandes da Silva, de 68 anos, foi preso na tarde de sábado (24/6), por policiais civis da 3ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (3ª DEIC), com apoio de agentes da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína (TO).

O mototaxista estava desaparecido desde o dia 15 de março deste ano e teve a ossada localizada após a prisão do criminoso, que tem 25 anos. Ele e uma mulher de 41 anos são apontados como autores do latrocínio.

Após a prisão, o suspeito informou que o corpo da vítima estava em um terreno baldio localizado no Setor Oeste, próximo à Avenida Filadélfia, atrás de uma faculdade. A ossada foi recolhida pela equipe do Instituto Médico Legal (IML). Exames de DNA vão confirmar se os restos mortais são realmente da vítima.

 Investigação complexa

Conforme o delegado Alexander Pereira da Costa, logo após o registro do desaparecimento da vítima, as equipes da 3ª DEIC deram início às investigações e descobriram que o caso era complexo, pois Francisco, que também era conhecido como Fernandinho, desapareceu sem deixar qualquer vestígio.

“Diante dos fatos, passamos a considerar a hipótese de que Francisco pudesse ter sido morto, uma vez que nem sua motocicleta, tampouco seus pertences pessoais haviam sido localizados”, ressaltou o delegado.

Com o aprofundamento das investigações, os investigadores chegaram a uma mulher, de 41 anos, que era cliente frequente da vítima e que teria sido uma das últimas pessoas a ter contato com Francisco.

Segundo revelaram as investigações, Francisco teria sido atraído para uma emboscada e ao chegar à casa da mulher, foi rendido e morto por asfixia. Logo após, seu corpo foi colocado em um lençol e descartado em um terreno baldio em meio a muito mato e lixo, local em que permaneceu até este sábado.

Prisões e localização do corpo

Com o avanço das investigações, no último dia 8 de junho, os policiais civis da 3ª DEIC conseguiram identificar e prender a mulher suspeita de participar do crime. Após a prisão, a Polícia Civil conseguiu identificar outro suspeito, que foi preso neste sábado (24/6), possibilitando a localização dos restos mortais de Francisco.

Dias atrás, populares colocaram fogo no mato seco e em entulhos no terreno baldio, mas não perceberam que havia um corpo no local. Dessa forma, com o auxílio do suspeito, os policiais encontraram a ossada totalmente carbonizada, a qual foi recolhida ao IML para exames de identificação.

O suspeito foi recolhido à Unidade Penal Regional local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Continuidade

Conforme o delegado, as investigações terão continuidade a fim de que a 3ª DEIC possa delimitar exatamente as responsabilidades dos dois presos e as circunstâncias do delito. 

Para o delegado Alexander, as prisões dos dois principais suspeitos e a localização da ossada significam um grande avanço nas investigações, uma vez que trata-se de um crime cruel e bárbaro que vitimou um idoso que utilizava sua motocicleta para ganhar a vida honestamente. 

“As ações realizadas pela Polícia Civil neste sábado tem um grande significado, pois com as prisões dos dois principais suspeitos, poderemos encerrar o inquérito policial e desvendar exatamente o que ocorreu naquele dia 15 de março, data em que a vítima foi vista pela última vez, a fim de que possamos dar uma resposta satisfatória a toda a sociedade araguainense”, pontuou o delegado Alexander.

Local onde a ossada foi encontrada

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.