Presidente Kennedy

Servidor público condenado por estuprar garoto de 12 anos é preso; vítima morreu em acidente

Crime ocorreu em 2019, e a sentença foi confirmada em 2023.

Por Redação 1.311
Comentários (0)

06/02/2024 15h21 - Atualizado há 2 meses
Servidor preso

Um servidor público municipal condenado a mais de 9 anos de prisão por estupro de vulnerável foi preso em Presidente Keneddy (TO) na manhã desta terça-feira (06). Ele tem 46 anos de idade atualmente.

O delegado Joelberth Nunes de Carvalho relatou que, em 2019, época do crime, os policiais civis da 7ª Central de Atendimento de Guaraí receberam uma denúncia anônima por telefone informando sobre a prática de um crime de estupro de vulnerável que estaria ocorrendo em Presidente Kennedy, pois o homem vivia oferecendo dinheiro a um adolescente de 12 anos em troca de favores sexuais. A vítima morreu há poucas semanas em um acidente de motocicleta.

“Com base na referida denúncia, foi instaurado um inquérito policial e restou comprovado o crime de estupro de vulnerável”, disse o delegado Joelberth.  

Uma vez concluído, o inquérito foi remetido à Justiça. Em 03 de agosto de 2023, após todo o trâmite processual, o servidor foi condenado a uma pena definitiva de 09 anos e 04 meses de reclusão no regime fechado.

Após a sentença, houve recurso de apelação por parte da Defensoria Pública do Estado, mas o Tribunal de Justiça do Tocantins manteve a sentença na íntegra, sendo, então, expedido mandado de prisão contra o condenado, que foi localizado e preso em Presidente Kennedy na manhã desta terça-feira.

Depois de ser capturado, o servidor foi conduzido até a 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Guaraí, submetido aos procedimentos legais cabíveis e recolhido à Unidade Penal Regional, onde deverá dar início ao cumprimento de sua pena. 

Para o delegado Joelberth, a condenação e a consequente prisão do homem é de extrema relevância. “Trata-se de mais um relevante serviço investigativo realizado pela Polícia Civil, onde foi possível identificar e individualizar a conduta desse cidadão que oferecia dinheiro a um adolescente para satisfazer a própria lascívia com favores sexuais. Muito embora a vítima não esteja mais viva, pois veio a falecer em um acidente de motocicleta há poucas semanas, a condenação e a prisão do autor demonstra o comprometimento da Polícia Civil em elucidar todos os fatos do crime praticado contra a dignidade sexual, oferecendo uma resposta satisfatória à família do jovem que tanto confiou e acreditou no trabalho da Polícia Civil”, ressaltou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.