Tem 20 anos

Com golpe do Pix, jovem compra TV, celular e engana vários comerciantes em pequena cidade

Ele foi identificado através de câmeras de segurança.

Por Redação 1.544
Comentários (0)

08/08/2022 17h20 - Atualizado há 1 ano
Cidade de Colmeia

Um jovem de 20 anos foi preso por estelionato na pequena cidade de Colmeia, norte do Tocantins. A Polícia Civil apreendeu com o suspeito uma televisão de 32 polegadas e um celular que ele havia adquirido de modo fraudulento, utilizando o golpe do falso Pix. O caso foi na tarde desta segunda-feira (8).

A ação policial teve início após um comerciante de Colmeia informar à polícia que um criminoso tinha acabado de adquirir os dois bens em sua loja, no valor de R$ 4.650,00.

Como forma de pagamento, o suspeito mandou apenas um comprovante do Pix ao estabelecimento comercial no valor dos produtos. No entanto, ao verificar a conta bancária, o dono do estabelecimento notou que o valor não havia sido creditado e percebeu que se tratava de um golpe.

Após o comerciante acionar a polícia, os agentes iniciaram as investigações e conseguiram identificar o autor por meio de imagens das câmeras de segurança do local. Na sequência, os policiais saíram em diligências e conseguiram localizar o jovem na própria residência, onde também estavam a TV e o celular.

Segundo a Polícia Civil, o jovem confessou o crime e informou que falsificou o comprovante do Pix por meio de um aplicativo, onde criou o documento e inseriu o valor desejado. Segundo investigações, ele já aplicou vários outros golpes da mesma modalidade na cidade em pelo menos outros seis estabelecimentos comerciais.

A Polícia Civil alertou os comerciantes para que, antes de entregar as mercadorias aos compradores que fazem transferência via pix, verifiquem se, de fato, o dinheiro foi creditado na conta destino, já que a transferência se dá de forma imediata, a fim de evitar golpes financeiros dessa modalidade.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.