Violência

Suspeito de assaltar advogado e esposa grávida é preso em Colinas; comparsa está foragido

Bandidos levaram joias, um veículo e eletrodomésticos.

Por Redação 542
Comentários (0)

13/11/2023 14h59 - Atualizado há 5 meses
Itens recuperados

Um homem de 33 anos investigado por roubo qualificado praticado em uma residência na cidade de Colinas do Tocantins foi preso pela Polícia Civil no sábado (11).

A ação, comandada pelo delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, foi deflagrada depois que as investigações apontaram que o homem e alguns comparsas teriam invadido a casa de um advogado, rendendo ele e a esposa grávida. Na ocasião, após ameaças de uso de armas de fogo, os suspeitos subtraíram algumas joias, um veículo, além de eletrodomésticos do imóvel. 

Durante as investigações, foram identificados dois suspeitos que tiveram as prisões preventivas decretadas, sendo que um deles foi capturado no sábado.

Na oportunidade, os policiais civis também efetuaram buscas na casa do segundo investigado, de 23 anos. Na residência foram encontradas cocaína, balança de precisão, algumas joias, um televisor e as chaves do veículo do advogado que já havia sido recuperado anteriormente. 

“O homem preso durante a ação policial possui várias passagens por roubo e furto em Araguaína e mudou-se recentemente para Colinas, onde estava praticando uma série de crimes contra o patrimônio”, frisou o delegado Marco Aurélio.

O segundo suspeito está foragido com prisão preventiva decretada. Além do roubo, responderá por tráfico de drogas. 

Ainda, conforme explica o delegado Marco Aurélio, em menos de um mês, a Polícia Civil, por meio da 41ª e 42ª Delegacias de Colinas, já recuperou dois veículos clonados, ambos com ocorrência de furto/roubo no estado de São Paulo, bem como recuperou duas motos furtadas de uma empresa da cidade, além de inúmeros eletrodomésticos e eletrônicos, furtados de residências e comércios da cidade. 

Últimos meses

No decorrer das ações policiais realizadas ao longo dos últimos meses na cidade de Colinas, a Polícia Civil também já apreendeu seis armas de fogo calibres 38 e 9 milímetros e prendeu 13 pessoas em flagrante por crimes diversos, tais como tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador, receptação, furto e roubo.

“Essa é mais uma ação muito exitosa, pois mais um indivíduo de alta periculosidade foi retirado de circulação, o que se traduz em mais paz e tranquilidade a toda comunidade colinense. Nessa mesma linha, a intensificação do trabalho investigativo da PC-TO em Colinas tem surtido muito efeito, uma vez que somente nos últimos 15 dias vários crimes, sobretudo, contra o patrimônio, foram solucionados com as prisões dos autores e a recuperação de praticamente todos os itens subtraídos”, destacou o delegado Marco Aurélio.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.