Tocantins

Jovem incendiou casa da ex-cunhada para vingar morte do irmão, conclui investigação

Ele ateou o fogo utilizando um isqueiro e substância inflamável.

Por Redação 868
Comentários (0)

09/10/2021 08h00 - Atualizado há 2 anos
Crime ocorreu em setembro

A Polícia Civil concluiu, nesta sexta-feira (8), o inquérito policial que apurava as causas de um incêndio de grandes proporções que atingiu uma residência localizada no município de Ponte Alta do Bom Jesus, em 4 de setembro deste ano. 

Com o encerramento das investigações, um jovem de 19 anos foi formalmente indiciado pelo crime de causar incêndio, expondo a vida ou o patrimônio de terceiros.

Segundo o delegado Lucas Rodrigues, ficou evidenciado que o jovem se aproveitou do fato de o imóvel estar desocupado, arrombou a porta e ateou fogo na casa utilizando um isqueiro e substância inflamável.

O telhado da residência foi inteiramente destruído pelo fogo. Já os móveis que estavam no interior da casa também foram incendiados e maioria ficou totalmente consumida pelas chamas. Não houve vítimas, pois os moradores não estavam no local no momento do ataque.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações em torno do fato tiveram início assim que a Polícia Civil tomou conhecimento do incêndio.

“Por meio das investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar o autor do crime e reuniu elementos comprobatórios que apontam para o indivíduo como o agente que causou o incêndio de grandes proporções”, disse o delegado.

Com base nas investigações, a autoridade policial promoveu o indiciamento do jovem pelo crime previsto no artigo 250 do Código Penal.

Motivação

As investigações apontaram que o crime teria sido cometido por vingança, pois o autor acredita que a ex-cunhada que reside atualmente no imóvel teria sido o pivô da morte de seu irmão, no ano passado, durante uma briga.

Conforme o delegado Lucas, a pena para o crime de causar incêndio em casa habitada ou destinada à habitação pode chegar a 8 anos de reclusão (artigo 250, § 1°, inciso II, alínea “a”, do Código Penal).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.