Investigação

Suspeito de envolvimento no assassinato de pecuarista goiano é preso no sul do Tocantins

Pecuarista levou vários tiros, incluindo na cabeça, na BR-080.

Por Redação 942
Comentários (0)

13/12/2023 17h13 - Atualizado há 4 meses
Ação da Polícia Civil no Tocantins

Um homem de 41 anos suspeito de envolvimento na morte do pecuarista Waldemar Ferreira Pimenta, de 74 anos, foi preso em Cariri do Tocantins na manhã desta quarta-feira (13). O crime ocorreu em São Miguel Araguaia (GO) no mês de junho deste ano.

Conforme o delegado regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, a ação no Tocantins faz parte da operação ‘Hórus’ e ocorreu com apoio da Polícia Civil de Goiás.

Segundo ele, os policiais também deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em endereços de dois suspeitos em Gurupi (TO), onde foram apreendidos objetos de interesse da investigação. 

O crime 

No dia 26 de junho deste ano, o pecuarista Waldemar Ferreira Pimenta conduzia seu veículo pela BR-080, em São Miguel do Araguaia (GO), quando teve o carro interceptado por dois criminosos, foi alvejado por vários tiros, sobretudo, na cabeça, e morreu. 

Desde então, o crime passou a ser investigado pela Polícia Civil de Goiás, sendo que no dia 4 de agosto deste ano, os dois suspeitos de serem os pistoleiros contratados para executar o pecuarista foram presos na cidade de Tuntum, no Estado do Maranhão. 

Ação integrada 

Ao mesmo tempo em que a ação ocorria no Tocantins, um grupo de policiais civis de Goiás dava cumprimento a seis mandados de prisão em São Miguel do Araguaia e em Porangatu (GO) contra suspeitos de integrar a organização criminosa responsável pela morte do pecuarista.

Após ser preso em Cariri (TO), o homem foi recolhido na Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanecerá à disposição da Justiça de Goiás. 

Ao comentar a ação, o delegado Joadelson Rodrigues destacou a união, integração e harmonia das polícias Civil do Tocantins e de Goiás.  

“Ao que tudo indica, trata-se de um crime de mando, onde um pecuarista foi friamente assassinado por dois indivíduos que já foram identificados e presos. Sendo assim, nesta quarta-feira, a Polícia Civil do Tocantins prestou apoio a PC de Goiás, no sentido de capturar mais um envolvido nesse crime bárbaro e também no cumprimento a mandados judiciais de busca e endereços de outros suspeitos, sendo que os objetos apreendidos vão contribuir para a completa elucidação do caso”, disse o delegado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.