Extorsão em busca de sexo

Suspeitos de praticar crime de 'sextorsão' são alvos de buscas da Polícia Civil do Tocantins

Crime passou a ser investigado depois que a vítima registrou boletim de ocorrência.

Por Redação 639
Comentários (0)

15/07/2021 14h56 - Atualizado há 2 anos
Delegacia de Aurora do Tocantins

A 106ª Delegacia de Aurora do Tocantins cumpriu, nesta quinta-feira (15), dois mandados de busca e apreensão em dois endereços de pessoas investigadas por estarem praticando o crime que passou a ser popularmente conhecido como 'sextorsão'. A vítima é uma adolescente de 16 anos.

As buscas resultaram nas apreensões de três aparelhos celulares que estariam sendo utilizados para armazenar fotos íntimas da garota.

Os dispositivos eletrônicos estavam em poder de dois indivíduos que estão sendo investigados pela prática dos crimes dispostos nos artigos 241/B combinado com o artigo 241/E, ambos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), bem como pelo artigo 213 combinado com o artigo 14, do Código Penal.

Segundo apurado no inquérito policial, um dos investigados estaria exigindo que a vítima mantivesse relações sexuais com ele sob pena de serem divulgadas suas fotos íntimas.

O delegado Lucas Rodrigues ressalta que o fato ocorreu em 10 de outubro de 2020. Logo após o registro da ocorrência, a Polícia Civil instaurou inquérito policial visando apurar a autoria dos fatos.

Desde então, testemunhas foram ouvidas e as empresas de telefonia oficiadas para repassarem informações sobre os proprietários das linhas telefônicas para fundamentar o pedido de busca e apreensão.

“A vítima registrou boletim de ocorrência porque se sentiu ameaçada e com muito medo. Um dos investigados mandava mensagens dizendo que estava na porta da casa da vítima esperando por ela. Em outra mensagem, ele fala que estava observando a vítima durante uma festividade e chega a descrever a roupa que ela estava usando no momento”, disse o delegado Lucas.

As investigações continuam e agora os celulares serão periciados a fim de verificar se as fotos utilizadas realmente estão armazenadas nos aparelhos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.