Tinha RG falso

Criminoso rompe tornozeleira, furta R$ 10 mil em Araguaína e acaba preso ao tentar fugir de novo

Tem 39 anos e era foragido da Justiça de Goiás.

Por Redação 858
Comentários (0)

31/01/2024 14h02 - Atualizado há 2 meses
Suspeito preso

Um homem de 39 anos suspeito de furtar R$ 10 mil de um idoso em Araguaína foi preso em Goiás na tarde desta terça-feira (30).

De acordo com a vítima, o sobrinho da esposa, um menor de 15 anos, já tinha sido visto na companhia do homem. Um dia, o idoso chegou à casa e percebeu que a porta do seu quarto estava aberta, e o adolescente não estava em casa. Ao constatar o desaparecimento do dinheiro, a vítima acionou a polícia e registrou um boletim de ocorrência.

O delegado responsável pelo caso, Charles Arruda, destacou que, durante as investigações, o menor alegou não ter participado do ato criminoso, indicando que o homem fugiu levando todo o dinheiro. 

Ainda durante as apurações, foi descoberto que o suspeito estava foragido da Justiça de Goiás. "Ao chegar à delegacia, descobrimos que havia um mandado de prisão em aberto para o homem, expedido pela Justiça de Goiás pelo crime de roubo. Inicialmente, ele estava em liberdade condicional, fazendo uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, retirou o dispositivo e fugiu da cidade, vindo para o Tocantins", explicou o delegado.

A Polícia Civil conseguiu localizar o homem, que já estava fugindo, voltando para o Estado de Goiás. O delegado solicitou apoio para a Polícia Rodoviária Federal, que fez a interceptação do mesmo já na cidade de Uruaçu (GO). No momento da prisão, o homem utilizava uma identidade falsa.

Após a prisão, o homem foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Uruaçu, onde ficará à disposição da Justiça. Já o menor deve responder ao caso em liberdade pelo ato infracional de furto. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.