Crime no Pará

Casal é preso em Araguaína por abrigar suspeito de matar delegado; comparsa é capturado

Segundo envolvido conseguiu fugir, mas é procurado pela polícia.

Por Redação 1.752
Comentários (0)

03/11/2022 08h01 - Atualizado há 1 ano
Delegado Aldeney Goes foi morto dentro de uma farmácia

Um casal foi preso em Araguaína (TO), na tarde desta quarta-feira (02), por dar abrigo a um dos suspeitos da morte do delegado amazonense Aldeney Goes Alves, ocorrida na última sexta-feira, 28 de outubro, dentro de uma farmácia em Belém (PA), cidade onde passava férias com a família. 

Os policiais chegaram até a residência do casal, no Setor Universitário, após receberem a informação de que o mesmo estaria abrigando o suspeito que tem um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça paraense. 

“Assim que a guarnição se aproximou da residência, o fugitivo notou a presença da polícia e se evadiu pelos fundos. Ao adentrarmos a residência, nós constatamos que de fato o casal estava dando abrigo ao fugitivo. Constatamos que não havia nenhum tipo de vínculo familiar ou de amizade entre o suspeito e o casal, e que esse apoio estava sendo prestado por eles, tão somente devido ao vínculo criminoso, pelo fato deles pertencerem à mesma organização criminosa”, informou o delegado da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (3ª DEIC) de Araguaína, Romeu Fernandes. 

O casal foi detido e conduzido até a delegacia, onde foram lavrados os autos de prisão. “Diante dos elementos que nós tínhamos, do pertencimento desse casal a essa facção somado ao fato deles terem prestado esse auxílio a um fugitivo da Justiça, o casal foi autuado em flagrante pelos crimes de organização criminosa e favorecimento pessoal”, informou o delegado.

Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi conduzido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA) e a mulher, à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde ficou aguardando vaga no sistema prisional feminino.

As equipes das Polícias Civil do Tocantins, Pará e Amazonas seguem em diligências para capturar o segundo envolvido no crime de latrocínio que vitimou o delegado Aldeney Goes Alves.

Outro envolvido

No último domingo, 30 de outubro, o outro envolvido no crime foi capturado durante ação conjunta das polícias dos três estados. O suspeito foi preso em Araguaína durante uma abordagem a um ônibus vindo de Marabá (PA). Ele foi apresentado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis, e conduzido para Belém (PA). 

O segundo suspeito conseguiu evadir do local e desde então, os policiais seguem em diligências para prendê-lo.

O crime

O delegado Aldeney foi morto na noite da sexta-feira, 28 de outubro, por volta das 21h em Belém, após ser atingido por disparos de arma de fogo, no momento em que estava em uma drogaria no bairro da Sacramenta. Ele passava férias com a família no Pará. 

A vítima chegou a ser socorrida e levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sacramenta, mas não resistiu aos ferimentos.

Momento em que o delegado é morto

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.