Criminalidade

Ladrão de comércios que agia no Tocantins, Goiás e Mato Grosso é preso após fugir para o Pará

Ele agia sozinho no período da madrugada, conforme delegado.

Por Redação
Comentários (0)

05/04/2024 15h55 - Atualizado há 3 semanas
Homem preso

Notícias do Tocantins - Um homem de 29 anos apontado como o autor de vários crimes patrimoniais nos estados do Tocantins, Mato Grosso e Goiás foi preso no interior do Pará, na manhã desta sexta-feira (05).

Conforme o delegado Teofábio Alves Siqueira, as investigações que culminaram na prisão do foragido tiveram início no dia 30 de março deste ano após chegar ao conhecimento da Polícia Civil a informação sobre dois furtos ocorridos em estabelecimentos comerciais de Araguatins (TO) nas últimas semanas. 

Durante as investigações, a polícia apurou que o homem teria praticado os furtos sozinho e que, após a subtração das mercadorias e valores em dinheiro, havia fugido para o estado do Pará, mais especificamente para a zona rural do município de São Geraldo, buscando se esquivar de qualquer responsabilização penal pelos crimes cometidos.

Ainda de acordo com o delegado, o investigado tem um longo histórico de passagens pela polícia por crimes patrimoniais e também por tráfico de drogas, sendo que o modus operandi é sempre o mesmo durante os furtos.

“O investigado age sozinho, no período da madrugada, acessa o interior dos estabelecimentos mediante o arrombamento de telhados e/ou janelas, e após o furto, se evade da cidade por um bom período”, ressaltou a autoridade policial.  

O delegado Teofábio destaca que, em alguns casos, os prejuízos suportados pela vítima iam muito além das mercadorias que eram subtraídas, pois na maioria das vezes, os prejuízos causados com o arrombamento eram muito superiores aos bens subtraídos.

Após a prática dos dois últimos furtos em Araguatins, as investigações da Polícia Civil apuraram que o investigado tinha fugido para outro Estado, o que para o delegado foi uma manobra para se eximir da aplicação da lei. Assim, representou-se pela prisão preventiva do criminoso, tendo sido deferida pelo Poder Judiciário. Ele foi capturado nesta sexta-feira (5/4).

Em seguida, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes de São Geraldo do Araguaia, e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Cadeia Pública da cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça do Tocantins. 

Para o delegado Teofábio, a ação é muito relevante, pois trata-se de um homem de altíssima periculosidadee que estava praticando uma série de crimes de furtos, inclusive alguns qualificados em Araguatins. “Após um intenso trabalho investigativo, conseguimos capturar esse indivíduo que tinha fugido para o Estado do Pará e que agora irá responder pelos seus crimes, conforme determina a lei”, frisou. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.